Revista Universidade e Sociedade receberá contribuições até 24 de outubro

A diretoria do ANDES-SN divulgou nesta segunda-feira (7) o chamado para envio de artigos para a edição 73 da revista Universidade e Sociedade (U&S). O tema central será “História do movimento docente nos 60 anos de luta e resistência à ditadura empresarial-militar”. A publicação será lançada durante o 42º Congresso do ANDES-SN, que acontecerá em Fortaleza (CE), em 2024.

Além da temática central, também são aceitos artigos sobre questões da educação superior brasileira tais como: estrutura das universidades, sistemas de ensino e aprendizagem, relação entre universidade e sociedade, condições de trabalho, questões de cultura, gênero, raça, classe, artes, ciência e tecnologia, apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros.

A publicação incluirá ainda uma reportagem fotográfica, abordando a temática central, cujo prazo para envio se encerrará em 20 de setembro de 2023. O corpo editorial da revista solicita o engajamento das jornalistas e dos jornalistas vinculados às seções sindicais, assim como de outras pessoas que possam contribuir, para o envio de fotografias que integrem o acervo das respectivas seções sindicais e que se relacionem com o tópico temático em questão.

Os textos enviados deverão obedecer à normatização indicada na Circular 247/2023 e devem ser encaminhados para o endereço eletrônico: andessp@andes.org.br. 

U&S 
A Revista Universidade e Sociedade é uma publicação semestral, editada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), cujo intuito é fomentar as pesquisas e debates relacionados tanto às experiências no campo da pesquisa acadêmica como oriundos das experiências sindicais e sociais acerca de temas de relevância para as lutas empreendidas pelas e pelos docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

Para mais informações, acesse aqui Circular 247/2023
Leia aqui as edições anteriores da Universidade e Sociedade