Estudante da Ufam é preso dentro da universidade por participar de manifestação

O estudante do Programa de Pós-graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (PPSCA- Ufam), e membro do Conselho Universitário (Consuni), Christopher Souza da Rocha, foi vítima de ação arbitrária por parte da Polícia Federal na última quinta-feira (10). 

Christopher foi preso em uma manifestação contra a participação do cientista político, o sionista André Lajst no “I Simpósio Ajuricaba de Liberdade na Amazônia”, que ocorreu no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES), dentro do campus da Ufam em Manaus (AM). Christopher já foi solto. 

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua-Seção Sindical do ANDES-SN) publicou uma nota contra a prisão de Christopher. O ANDES-SN também se manifestou em defesa do direito constitucional de livre manifestação política e cobrou “ medidas urgentes por parte dos poderes públicos competentes, de forma que isso não mais se repita”.

Em repúdio à violência policial praticada dentro da universidade, estudantes realizaram a manifestação "Ditadura Nunca mais" convocada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) no Centro de Convivência do campus e uma ocupação na Reitoria, na sexta-feira (11), Dia da e do Estudante. Também estiveram presentes no protesto docentes da Ufam e integrantes da diretoria da Adua SSind., que prestaram solidariedade ao movimento estudantil.
 

Acesse aqui a nota de repúdio do ANDES-SN
 

Com informações da Adua SSind. e Revista Cenarium Amazônia. Foto: Repodução Redes Sociais