Encontro de Comunicação e Arte e Festival de Cultura e Arte começam na quinta-feira (7). Confira a programação

O ANDES Sindicato Nacional promove, de 7 a 10 de dezembro, o VII Encontro de Comunicação e Arte e o II Festival de Cultura e Arte, em São Luís (MA). Os eventos reunirão docentes e profissionais de comunicação das assessorias das seções sindicais e do ANDES-SN.

Na programação constam a exibição de filmes, exposições fotográficas, apresentações musicais, entre outras produções artísticas, além de mesas temáticas que debaterão comunicação e lutas contra-hegemônicas, privatização e precarização das políticas de cultura e arte e, ainda, políticas de comunicação como forma de fortalecimento da luta sindical. Haverá também um momento específico para reunião das equipes de comunicação e oficinas intencionalmente dirigidas para trabalhadoras e trabalhadores de comunicação.

Historicamente, os encontros organizados pelo GTCA também são espaços importantes para o intercâmbio entre as diversas assessorias de comunicação que trabalham nas seções sindicais e a equipe de comunicação do Sindicato Nacional. A realização do VII Encontro de Comunicação e Arte quanto do II Festival de Arte e Cultura do ANDES-SN é uma decisão congressual, ratificada no 66º Conad de Campina Grande (PB), realizado em julho deste ano.

Confira a programação:
07 de dezembro (Local das atividades: Centro de Ciências Humanas - UFMA)
13h - 18h (UFMA) – Credenciamento
13h - 17h (UFMA) – Reunião das Assessorias de Comunicação do ANDES-SN e das Seções Sindicais
17h50 - 18h (UFMA) – Mística
18h - 18h30 – Abertura
18h30 - 20h30 – Mesa “Mídias, comunicação e lutas contra-hegemônicas: Velhos e novos autoritarismos”, com Leonardo Zenha (Adufpa SSind.), Guilherme Faro Bonan (Cajuína Filmes), coordenação do GTCA
20h30 - 21h – Apresentação Cultural

08 de dezembro (Local das atividades: Centro Histórico – Prédio da História da UEMA)
09h -11h30 – Mesa “Extrema direita, privatização e precarização das políticas de cultura e arte”, Bruno Vilas Boas Bispo (UPE), Antonio Câmara (UFBA), Luisa Maria Pereira Osório da Fonseca (UFMA)
13h30 - 16h30 – Oficinas: Cultura e arte
17h - 20h – Oficinas: Mídia e Comunicação
20h - 21h – Atividade Cultural

09 de dezembro (Local das atividades: Centro de Ciências Humanas - UFMA)
09h -11h – Mesa “Políticas de Comunicação como forma de fortalecimento da luta sindical: Desafios para a atualização do plano de comunicação do ANDES-SN”, com Caroline Lima (Coordenação do GTCA), César Beras (Coordenação do GTCA), Luiz Henrique Schuch (UFPEL)
11h -11h30 – Apresentação Cultural
11h30 -12h30 - Exibição de documentários
14h30 - 17h30 – Grupos de Discussão
18h - 20h30 – Atividade Cultural

10 de dezembro (Local das atividades: Centro de Ciências Humanas - UFMA)
09h - 11h30 – Plenária Final: apresentação e síntese dos grupos de discussão
11h30 - 12h – Encerramento.