As/os docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) paralisarão suas atividades no dia 11 de setembro para reivindicar um plano de recomposição salarial que atenda às necessidades da categoria. Neste mesmo dia, assim como a reunião de negociação com o governo estadual, acontecerá um ato unificado em Salvador.
A paralisação ocorre pois o movimento docente não aceita a tentativa do governo de impor condicionantes que implicam em uma recomposição salarial pífia. Na última reunião de negociação, ocorrida em 26/08/2024, o governo retirou proposta que representava ganho real de 4,1% ao ano e apresentou uma nova que representa ganho real de somente 1,7%, condição em que seriam necessários no mínimo quase 20 anos para finalizar a recomposição das perdas.
Transporte
Para fortalecer o movimento, a Adusb levará até dois ônibus para a manifestação. O transporte sairá das sedes da Adusb nos três campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) na noite do dia 10 de setembro, próxima terça-feira. De Itapetinga, sairá às 18h; de Vitória da Conquista, às 20h; e de Jequié, às 23h.
Inscrições
Docentes sindicalizados/as que desejarem participar da atividade devem se inscrever através do e-mail adusbsecretaria@gmail.com até o próximo domingo, 8 de setembro, enviando os seguintes dados: nome completo, RG, CPF, data de nascimento e número de telefone WhatsApp.
Estudantes interessados/as devem procurar os DCEs de seus campi até o dia 06/09, fornecer os mesmos dados supracitados e preencher o termo de responsabilidade. Em Vitória da Conquista, serão 20 vagas; em Jequié, 14 vagas; e em Itapetinga, 10 vagas.
Portões da UESB
Os portões principais da Universidade, nos três campi, permanecerão fechados durante as 24 horas do dia 11 de setembro.
Faça parte desse momento importante e fortaleça a luta!
#Paralisacao #RecomposicaoJa #IndicativodeGreve #Negociacao #JeronimoQuerGreve #VaiTerGreve