Boletim Eletrônico da ADUSB – 28 de novembro de 2010

Campanha Salarial: Categoria aponta 45%



A proposta de 10% de incorporação da CET na primeira parcela foi rejeitada pela Assembleia Geral por não atender as expectativas do Movimento Docente ao manter a Bahia como um dos piores salários entre as Universidades Estaduais da Região Nordeste. No encontro de avaliação, ocorrido no campus de Jequié, terça - 23, os docentes também decidiram lançar a campanha “Estatuinte Já” em resposta à sugestão do Reitor, durante a primeira reunião para discussão da Pauta Interna na semana passada, em postergar as discussões do novo Estatuto para a Universidade.


Leia mais.


Mesa Setorial é com Paralisação!



Seguindo deliberação da Assembleia Geral, toda vez que houver a Mesa Setorial de Negociação, os docentes devem paralisar as atividades para acompanhar o processo e manter a pressão. Por isso, na próxima quarta-feira, 01 de dezembro, mais uma vez a UESB vai parar. Também já está prevista outro encontro no dia 10 de dezembro.

Ouça o novo Spot da Campanha Salarial veiculado nas rádios de Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista neste momento. Clique aqui!


Últimos dias para representantes no X Encontro das UEBA


Com direito a 38 delegados, apenas cinco professores se apresentaram para representar a ADUSB no X Encontro das UEBA que terá a responsabilidade de atualizar as pautas do Movimento docente baiano, além de traçar os rumos nos próximos anos. Este ano, o evento acontecerá em Vitória da Conquista entre os dias 02 e 04 de dezembro e discutirá Orçamento, Autonomia, Carreira e a Conjuntura Política. A Assembleia da ADUSB deliberou que além destes representantes, cada Campus poderá ter mais oito professores, bastando os(as) interessados (as) se apresentarem na secretarias do sindicato. As despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação dos delegados dos Campi de Jequié e Itapetinga serão custeadas pela entidade.


Anote aí: Eleição para diretoria 2010/2012 acontece dias 08 e 09


A participação dos filiados é fundamental no processo eleitoral da ADUSB marcado para os dias 08 e 09 de dezembro de 2010. Apenas a chapa “Autonomia e Participação” concorre à diretoria.


Saiba mais.


Leia os esclarecimentos sobre a situação do convênio entre a ADUSB e a UNIMED


O convênio entre a ADUSB e a Unimed-Sudoeste, uma decisão da categoria tomada há 20 anos, por descontentamento com o plano oferecido pelo governo aos servidores do Estado vem passando por fortes discussões entre os seus usuários e a entidade, que por meio de assembleias e informes tem gerado o debate a fim de proporcionar à categoria a tomada de decisão que contemple os interesses dos filiados que usufruem e possam usufruir do plano de saúde.


Leia mais.


Movimentos sindical e popular preparam mobilizações para próximo período


Os ataques anunciados à previdência e a inúmeros direitos dos trabalhadores foi tema de debate na quinta-feira (25) em Brasília. As diversas entidades do movimento sindical e popular presentes discutiram como preparar um arco de unidade de ação que permita a defesa da classe trabalhadora brasileira.


Leia mais.


A ADUB está no Microblog Twitter. Siga-nos @adusb_uesb