
Atualizado em 6 de agosto de 2019 às 18h53
Vitória da Conquista sediará o Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras do Sudoeste da Bahia. A atividade pretende fortalecer a unidade entre sindicatos, movimentos sociais, populares e da juventude na luta contra os ataques do capital e dos governos federal, estaduais e municipais. O evento ocorrerá no dia 10 de agosto na Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb), localizada no campus da Uesb. A programação é gratuita e não requer inscrição.
A iniciativa é da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas) em parceria com a Adusb. “Nossa intenção é agregar, ouvir, trocar experiências com lutadoras e lutadores sociais da região. Nesse momento de retirada de direitos, precisamos mais do que nunca construir a unidade entre as organizações da classe trabalhadora”, defende Alexandre Galvão, membro da executiva baiana da CSP-Conlutas.
Programação
Local: Adusb (Campus da Uesb em Vitória da Conquista, atrás do módulo IV)
14h: Abertura do Encontro
14h30 às 16h: Palestra – Sistema da dívida: o verdadeiro rombo nas contas públicas
Bruno Tito (Auditoria da Dívida Pública)
16h30: Lanche
17h às 19h30: Mesa - Os desafios da classe trabalhadora frente aos ataques do capital e dos governos federal, estaduais e municipais.
Centrais Sindicais e Fóruns Sindicais
19h30: Lançamento e divulgação de cartilhas, revistas, livros e materiais relacionados com o tema das opressões.
20h30: Atividade cultural