
A institucionalização do trabalho precário e a pandemia da covid-19 é o tema do terceiro módulo do Curso de Formação Sindical da CSP-Conlutas Bahia, que acontece nesta quinta-feira (18) às 18h. O debate contará com a participação de Graça Druck (UFBA) e mediação de Hamilton Assis (CSP-Conlutas). O evento é virtual, totalmente gratuito, com emissão de certificado aos participantes. A transmissão pode ser acompanhada no Facebook da CSP-Conlutas Bahia e Youtube da Adusb.
“A pandemia já vitimou mais de 600 mil pessoas e está sendo utilizada pelo governo Jair Bolsonaro como justificativa para promover iniciativas de redução de direitos. Essas medidas flexibilizam ainda mais as regras trabalhistas, sob o discurso de minimizar os impactos da pandemia na economia. Com isso aumentou ainda mais o trabalho precário, a transferência da conta da crise econômica para a classe trabalhadora”, ressalta Hamilton Assis, membro da Secretaria Executiva Estadual da CSP-Conlutas.
Nesta etapa do Curso de Formação Sindical, o debate visa discutir os motivos que levam o governo a adotar um projeto de ofensiva aos trabalhadores, especialmente em um contexto de pandemia, bem como o processo de resistência de brasileiras e brasileiros.
Certificados
Não é necessário realizar inscrição prévia no evento. Durante a atividade a coordenação do Curso de Formação disponibilizará lista de presença para interessados em receber certificação. Os certificados serão encaminhados posteriormente no e-mail cadastrado no formulário.
Ative as notificações para não perder.