1 e 2 de julho serão dias de luta conjunta dos servidores baianos. Para marcar a importância da Independência da Bahia, no dia 1º de julho de 2023, acontece uma reunião ampliada do Fórum das ADs. Já o dia 2 de julho será marcado pelo tradicional Cortejo, esse ano em bloco unificado do Fórum Ampliado do Funcionalismo Público. A participação nas atividades, que ocorrerão em Salvador, foram aprovadas em Assembleia da Adusb no dia 6 de junho.
O 2 de julho relembra a força e a participação da população baiana no processo de independência do Brasil. A participação de movimentos sociais é tradicional no cortejo do 2 de julho. Nesse ano, o bloco do Forum Ampliado do Funcionalismo Público fará a denúncia das políticas do Governo Estadual que atacam o serviço público, como a desvalorização salarial e das carreiras.
Professores e professoras interessados/as em participarem das atividades devem se inscrever na secretaria da ADUSB de seu campus até o dia 22 de junho, às 17h.
Transporte
O deslocamento se dará por ônibus intermunicipal, que seguirá para Salvador no dia 30 de junho. As passagens serão compradas pela ADUSB, conforme inscrição de cada docente.
Programação completa
01 de julho | 15 horas: Reunião ampliada do Fórum das ADs
02 de julho | 07 horas: Cortejo 02 de Julho
02 de julho | Noite: Retorno para Itapetinga, Vitória da Conquista e Jequié
Participe e fortaleça a luta pela educação pública de qualidade!