
Celebrando o conhecimento no mês dos/das discentes, a comunidade acadêmica se reuniu na sede da ADUSB em Itapetinga (26), Vitória da Conquista (27) e Jequié (31), para o lançamento de livros de professoras/es. O evento reuniu autoras e autores para apresentar suas mais recentes obras e compartilharem percepções valiosas sobre um amplo leque de temas.
Na edição 2023, foram lançadas as obras:
- Abrir o presente: inventar mundos, narrar a vida, enfrentar o fascismo
Autoria: Eder Amaral
- Desenvolvimento profissional e carreira docente brasileira: interseções e diálogos com professores da Educação Básica
Autoria: Lúcia Gracia Ferreira
- Entre a História e a Memória: Felipe Tiago Gomes e o movimento pela criação dos Ginásios Gratuitos na Região Cacaueira do Sul da Bahia entre as décadas de 1940 e 1950
Autoria: Daisy Laraine Moraes De Assis
- Fundamentos do Direito à Cidade
Autoria: Cláudio Carvalho
- Guia para avaliação de contaminação por petróleo na biota marinha e sedimentos
Autoria: Carlos Eduardo Rocha Duarte Alencar
- Inclusão e Diversidade: Relações Dialógicas nas Práticas de Ensino e Pesquisa
Autoria: Lúcia Gracia Ferreira, Roselane Duarte Ferraz e Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
- Kúesis
Autoria: Ubirajara Couto Lima
- Maria Mar: Estrela das ideias e do amor
Autoria: Ana Isabel Rocha Macedo
Além dos lançamentos de livros, o evento contou com falas e discussões interativas. Discentes e participantes envolveram-se em debates e conversas informais sobre o assunto central de cada obra, proporcionando uma oportunidade única para a troca de ideias e conhecimentos.
O lançamento coletivo de livros evidencia a vitalidade da pesquisa acadêmica e o compromisso das/dos educadoras/es em compartilhar seu conhecimento com o mundo. Ao explorar os limites do conhecimento, a celebração do saber sempre deixa marcas duradouras na comunidade.