
A eleição para nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE), campus Conquista, aconteceu nos dias 20 e 21 de novembro, e teve como vencedora a Chapa 2: Maria Felipa, com 848 votos. A Assembleia de Posse aconteceu no dia 24 de novembro, no Teatro Glauber Rocha, às 17h30.
A Coordenadora Geral da chapa vencedora, Letícia Rodrigues, discente do curso de Ciências Sociais, destaca que “Temos a perspectiva de que nossa gestão assume o DCE em um momento em que as UEBA estão inseridas em um cenário de precarização e sucateamento promovidos pelo governo do estado da Bahia. Dentro das demandas, estão os pontos de permanência e assistência estudantil que sofrem diretamente com o processo de sucateamento que está em curso através do repasse da RLI, esse que não vem sendo feito como previsto em lei”.
“A ADUSB parabeniza a chapa "Maria Felipa", eleita para dirigir o DCE de Vitória da Conquista, e reforça a importância do movimento estudantil na defesa da educação superior pública, gratuita e socialmente referenciada”, felicita Iracema Lima, presidenta da Associação dos Docentes da UESB.
A diretoria da Adusb, mesmo ciente das limitações e contradições inerentes ao modelo de democracia burguês, repudia quaisquer tentativas de ataque ao processo eleitoral e reforça a necessidade de se respeitar o pleito democrático, o resultado das eleições e o direito do movimento estudantil de se organizar para lutar por seus direitos.