Adusb solicita envio até terça-feira, 6 de fevereiro, de documentos comprobatórios para ação judicial contra interrupção do plano de saúde da Unimed

Na manhã desta sexta-feira, 2 de fevereiro, ocorreu a reunião ampliada sobre o cancelamento unilateral, pela Unimed Sudoeste, do plano de saúde, convênio firmado há cerca de 30 anos com a Adusb (Saiba mais). O jurídico da seção sindical prepara uma ação coletiva para garantir a continuidade do plano para o conjunto total dos/as beneficiários/as, mas, para reforçar os argumentos frente à justiça da imperiosidade da continuidade do plano, necessita de algumas documentações comprobatórias, o mais breve possível.

Para tanto, solicitamos às/aos docentes que são usuárias/os do plano e estão ou têm dependentes com tratamento médico sem o qual possa haver risco à sua sobrevivência ou à sua incolumidade física, que tenham doenças graves, contagiosas ou incuráveis, bem como necessidades especiais, que enviem os documentos médicos (exames, receitas, prontuários, etc) para comprovar essa situação.

Caso o/a professor/a deseje prestar algum esclarecimento sobre os documentos que estarão sendo encaminhados, por favor, encaminhem também um breve relato. Dada a urgência, o envio deve ser feito até às 18h da próxima terça-feira, 6 de fevereiro, para o e-mail adusbsecretaria@gmail.com. Importante que a documentação seja digitalizada e enviada em PDF único.

Reiteramos que na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, acontecerá uma Assembleia Geral na sede da Adusb no campus de Vitória da Conquista para deliberar sobre a questão.