Paralisação de 24 de maio | Participe da manifestação em Salvador

As professoras e os professores das Universidades Estaduais da Bahia estão lutando por um plano de recomposição das perdas salariais dos últimos nove anos. No dia 24 de maio, o Fórum das Associações Docentes tem uma reunião marcada com a administração estadual, que promete apresentar um plano de recomposição desse salário que está defasado em vista do descaso do governo baiano com as/os servidoras/es públicas/os. 

Para fortalecer o movimento e como parte do calendário de mobilização, acontece na mesma data da reunião - 24 de maio - a paralisação das atividades docentes, com ato em Salvador. A Adusb levará um ônibus com professoras/es e discentes para participar da manifestação. 

Inscrições 

Os docentes que desejarem participar da atividade devem solicitar sua inscrição através do e-mail adusbsecretaria@gmail.com até a próxima terça-feira (21 de maio), com o envio do nome completo, RG e número de telefone WhatsApp. Já para as/os discentes, serão oito (8) vagas em cada campus, mas as inscrições serão feitas diretamente com os DCEs de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, que enviarão as listas para a Adusb com os dados solicitados (nome completo, RG e número de telefone WhatsApp). 

Transporte 

O transporte sairá de Itapetinga, às 19h, do dia 23 de maio. Em Vitória da Conquista, o ônibus sairá do Posto Pantanal, às 21h30min, e partirá para buscar as/os que sairão de Jequié, com previsão de chegada às 00h. O ônibus chegará em Salvador na madrugada de 24 de maio. A Adusb providenciará a logística de café da manhã e descanso até o horário de deslocamento para o ato, que está previsto para 14h no CAB. Após a manifestação, o ônibus fretado voltará para as cidades de origem. Um roteiro detalhado será fornecido aos/às participantes. A Adusb pagará diárias para custeio de alimentação e deslocamento na saída e retorno nas respectivas cidades de origem. 

Vigília local

No dia 24 de maio, às 14 horas, durante a reunião com os representantes do Governo, a categoria estará mobilizada em vigília também nos portões da UESB nos três campi.