
Com uma pauta densa, a assembleia da Adusb aconteceu nesta sexta-feira, 30 de agosto, no campus de Jequié. Docentes discutiram a conjuntura da negociação com o governo do estado e avaliaram a proposta apresentada na reunião do dia 26 de agosto.
5,7% em janeiro de 2025, janeiro e dezembro de 2026, respectivamente, estagnando a luta salarial por três anos, NÃO é suficiente para uma categoria que acumula perdas de aproximadamente 35%. Com base na projeção do Boletim Focus, esse reajuste daria um ganho real de apenas 1,71% ao ano.
Por isso, no dia 11 de setembro, estaremos paralisadas/os para apresentar a terceira contraproposta à administração estadual. Para a categoria, só é possível acatar o percentual de 5,5% em janeiro de 2025, janeiro e dezembro de 2026, caso o ano de 2027 não esteja comprometido. Dessa forma, as/os docentes do ensino superior estadual teriam um ganho real de 4,1% ao ano.
Participe do nossa paralisação com ato em Salvador listando seu nome nas secretarias da Adusb em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.
Assista ao vídeo com a presidenta da Adusb, Iracema Lima, no Instagram CLICANDO AQUI no YouTube CLICANDO AQUI
Existem avanços, mas a mobilização continua!
#jeronimoquergreve #vaitergreve #movimentodocente #uesb #adusb