XX Encontro das Iees, Imes e Ides será de 18 a 20 de outubro na Uerj

O ANDES-SN realiza de 18 a 20 de outubro, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o XX Encontro do Setor das Estaduais, Municipais e Distrital (Iees, Imes e Ides). Com o tema “Autonomia e Condições de trabalho nas Universidades Estaduais, Municipais e Distrital”, o encontro terá início às 16h, no Pavilhão reitor João Lira Filho da Uerj, na cidade do Rio de Janeiro.

Para o 2º secretário do ANDES-SN, Alexandre Galvão, o XX Encontro Nacional será um espaço fundamental de acúmulo de discussões e socialização entre docentes e seções sindicais que compõem o Setor.. “Por meio de painéis e mesas redondas, as seções sindicais e a coordenação do Setor irão discutir sobre autonomia, condições de trabalho, financiamento e saúde docente. Além disso, ao final do Encontro, realizamos uma plenária com o objetivo de avançar nos Textos Resoluções (TR) para o próximo Congresso do ANDES-SN”, disse.

Confira a programação:
Sexta feira – 18/10/2024
16h – Credenciamento;
17h – Café;
17h30 – Mesa de abertura;
18h – Painel com apresentação das seções sindicais.

Sábado – 19/10/2024
9h – Mesa: Criminalização das lutas, carreira e autonomia;
12h – Almoço;
14h – Pesquisa sobre o financiamento das Iees, Imes e Ides: experiências e possibilidades locais de utilização dos dados da pesquisa pelos GT verbas e Fóruns;
16h – Mesa: Condições de trabalho e adoecimento docente;
19h – Café.

Domingo – 20/10/2024
9h – Plenária final - Discussão das resoluções do 42º Congresso do ANDES-SN e 67º CONAD e proposição de novos encaminhamentos para o 43º Congresso do ANDES-SN.

Informes
A confirmação da participação das e dos representantes das seções sindicais deve ser feita até o dia 15 de outubro, por meio do preenchimento do formulário.

As seções sindicais que quiserem socializar os seus informes devem enviar o material ao ANDES-SN até às 18h do dia 17 de outubro, pelo formulário: https://forms.gle/X2WkUDhCzgV33fpA7, para ser publicado junto ao relatório da reunião. No formulário, deve ser colocado “informe para o painel” e, em seguida, “complementação do informe”.

Para o painel das seções sindicais, cada seção terá um tempo de 10 minutos para relatar as principais lutas em desenvolvimento. A coordenação solicita que este relato inclua informe sobre a situação salarial e de carreira, podendo ainda, dentro do tempo indicado, incorporar outras questões. As seções que desejarem enviar um relato mais completo podem fazer por escrito, e o mesmo será incorporado ao Relatório Final do Encontro.

Confira a circular de convocação na íntegra.