Adusb participa, junto com o Fórum das ADS, de articulação na ALBA para dar celeridade à votação do PL 25.907/2025

Nesta segunda-feira, 25 de agosto, a professora Iracema Lima, presidenta da Adusb, e o professor Pyerre Ramos Fernandes, secretário regional da Adusb em Jequié, participaram de uma atividade na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), junto com o Fórum das ADs, em defesa da votação do Projeto de Lei nº 25.907/2025.

O PL, enviado pelo Governo do Estado em 14 de agosto, propõe alterações no quadro de cargos do Magistério Público das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA), viabilizando as promoções docentes represadas desde 2023.

A ação desta segunda-feira teve como objetivo cobrar celeridade na votação. Para isso, representantes do Fórum das ADs visitaram gabinetes de parlamentares da Maioria (base governista) e da Minoria (oposição).

O deputado Rosemberg Pinto, líder da Maioria, sinalizou que a votação poderá ocorrer já nesta terça-feira, 26 de Nas visitas, a carta de reivindicações foi protocolada junto aos gabinetes das/os deputadas/s, reforçando a posição da categoria pela aprovação do projeto. Já o líder da Minoria, Tiago Correia,se comprometeu a aceitar a dispensa de formalidade, caso o líder da maioria apresente, com o intuito de agilizar a votação.

O Fórum das ADs e a Adusb seguem acompanhando de perto a tramitação do PL para garantir que os direitos da categoria sejam respeitados e que nenhum/a docente fique para trás.

Confira a carta.