Governo retrocede com as negociações e gera impasse
Contrariando as expectativas da categoria, durante a reunião desta terça (19), os representantes do governo Adriano Tambone (Saeb), Emilson Piau (Serin), Sérgio Miranda (Sec), Nildon Pitombo (Codes) e Luís Henrique Brandão (Saeb), além de não apresentarem proposta de calendário para incorporação da CET, propuseram uma mudança de metodologia, contrariando todo o processo de negociação com o Movimento Docente até o momento.
Quadro docente: Governo desrespeita MD
Numa atitude de total falta de respeito com o Movimento Docente, o coordenador da Codes, Nildon Pitombo, desmarcou a reunião que aconteceria na terça (19) com o Fórum das ADs e Fórum de Reitores sobre o quadro docente, cargos e funções das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). O aviso de cancelamento foi dado através de um e-mail enviado na noite do dia anterior à Coordenadora do Fórum das ADs, Zózina Almeida. Segundo o comunicado de Pitombo, as discussões sobre os quadros “estão na fase em que o Sr. Secretário da Educação, prof. Osvaldo Barreto Filho decide encaminhar discussão com o Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia”. Tal postura demonstra claramente a posição arbitrária do governo ante a situação alarmante das Ueba ao deixar de “escanteio” o Movimento Docente.
Conheça o quadro docente atual, a proposta de ampliação do quadro docente, cargos e funções.
Veja a proposta de distribuição de cargos comissionados.
Governo anuncia reajuste linear de 5,84%
Fevereiro está prestes a acabar e o(a)s servidore(a)s públicos do Estado da Bahia ainda aguardam o reajuste linear referente às reposições inflacionárias de 2012. Preocupados com a falta de notícias sobre o pagamento, durante a reunião com o governo desta terça (19), o Fórum das AD’s questionou o representante da Secretaria de Administração da Bahia, Adriano Tambone sobre o assunto. De acordo com ele, o reajuste será de 5,84% com pagamento retroativo a janeiro.
Fotógrafos são homenageados em exposição
Fórum lança Campanha Unificada dos SPF, mas ministra não recebe entidades
O lançamento oficial da Campanha Unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF), realizada na manhã desta quarta-feira (20), em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), foi marcado pela negativa da ministra Miriam Belchior em receber os sindicatos e centrais sindicais que compõem o Fórum Nacional dos SPF.
Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – InformAndes 262