
Diante das mobilizações do(a)s servidore(a)s técnico(a)s administrativo(a)s da Uesb pela aprovação do plano de cargos e salários, a Adusb vem reiterar seu total apoio à paralisação de atividades da AFUS a ser realizada nesta terça (17). Acreditamos que ações como esta são essenciais para a conquista de vitórias para a categoria.
As péssimas condições de trabalho em que o(a)s servidore(a)s convivem diariamente estão ligadas diretamente ao escasso orçamento destinado às universidades, que causa problemas de diversas ordens a toda comunidade acadêmica. Assim, a luta por 7% da receita líquida do Estado é fundamental para que as universidades tenham seu bom funcionamento garantido.
Pauta de reivindicação da AFUS
1. Reajuste salarial além do linear, proporcionando salário digno e compensando as perdas salariais;
2. Regulamentação da lei nº 11.375/2009, que reestrutura o Plano de Carreira dos Analistas e Técnicos Universitários;
3. Reajuste do auxílio alimentação, compatibilizando-o com o constante aumento do custo de vida nacional;
4. Aumento da quantidade de funções gratificadas disponíveis, garantindo a isonomia;
5. Aumento dos valores da Gratificação de Suporte Técnico Universitário/ Condições Especiais de Trabalho, em virtude do caráter especial de nossos cargos;
6. Aumento da cobertura do PLANSERV, garantindo melhor atendimento à saúde dos servidores;
7. Alocação de mais verbas para as Universidades Públicas da Bahia, consolidando e ampliando seus relevantes serviços prestados à sociedade.