Professores desocuparam ALBA e mantêm greve
A ordem judicial de reintegração de posse foi expedida pelo juiz Ruy Almeida Britto na quinta (19), com previsão para às 14h. O reforço da polícia militar não se fez presente na hora determinada e a desocupação foi feita de forma pacífica por volta das 17h30min. Durante a desocupação os docentes entoaram o hino nacional e a canção do compositor Geraldo Vandré, “Pra não dizer que não falei das flores”. A discussão sobre os rumos do movimento acontecerá na terça, 24, quando uma Assembleia Geral está agendada para acontecer no Colégio Central, em Salvador.
Assembleia discutirá concurso 86/2012
No dia 12 de junho do corrente, a reitoria divulgou edital 086/2012 de abertura de concurso público para professores em caráter de cadastro de reserva. Entretanto, a medida do gestor desconsidera que no dia 10 de agosto de 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou como ilegais seleções que não nomeiem todos os candidatos aprovados. Diante desta situação, a Adusb-SSind convoca seus filiados discutirem os encaminhamentos em relação ao ponto em Assembleia Geral agendada para o dia 26, às 15h30min no campus de Jequié.
Edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária
A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL, a realizar-se no dia 26 de julho de 2012 (quinta-feira), às 15h30min em primeira convocatória e 16h em segunda convocatória, no Seminário 2 do CAP, Campus de Jequié, com a seguinte pauta:
1. Informes;
2. Ação URV;
3. Ilegalidade do Concurso Público para professor nas classes auxiliar, assistente e adjunto (Edital 086/2012).
Estudantes promovem Jornada de Lutas por mais liberdade
Em protesto contra atitudes antidemocráticas da prefeitura de campus de Vitória da Conquista e reitoria, estudantes realizaram na quinta, 19 o “Churrasco na Reitoria”, ato público integrante da programação da Jornada de Lutas dos Estudantes da Uesb. Ações estão sendo promovidas em todos os campi.
Servidores ocupam a Esplanada dos Ministérios
Em uma mobilização que demonstrou ampliação e a força do movimento, cerca de 20 mil pessoas, entre servidores e estudantes, ocuparam a Esplanada do Ministério na manhã na quarta-feira (18) para exigir do governo negociações efetivas. “Essa belíssima Marcha que realizamos hoje é resultado da indignação dos servidores públicos federais pela falta de compromisso do governo com as políticas sociais, especialmente com a educação e a saúde”, discursou no carro de som principal da Marcha a presidente do ANDES-SN, Marinalva Oliveira.
Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - InformAndes 234