
Os trabalhadores terceirizados da Uesb participaram de uma reunião com o Sindilimp, Pró-Reitoria de Administração e Gerência de Recursos Humanos da Universidade, nesta segunda-feira (1), para discutir a situação da categoria com o término do contrato da HD Montagens. Orientados pelo sindicato, os trabalhadores solicitaram extrato do FGTS e verificaram que o fundo não têm sido recolhido há oito meses.
A HD Montagens presta serviços à Universidade há um ano. Durante todo o período apresentou graves problemas para cumprir com as obrigações trabalhistas como pagamento de salários e vale transporte. O contrato da referida empresa venceu nesta segunda e não foi renovado. O processo para contratação de uma nova empresa foi iniciada nesta terça (2). A HD Montagens está impedida de participar da seleção e seus funcionários cumprirão aviso prévio até o dia 1 de outubro.
Segundo o secretário do Sindilimp Sudoeste e Centro-Oeste, Luciano Souza, o Sindicato não aceita que as empresas soneguem os direitos trabalhistas e tomará as medidas cabíveis junto ao Ministério Público e Justiça do Trabalho.