
Uma grande caravana de trabalhadores dos setores público e privado, estudantes e movimentos sociais tomará as ruas de Brasília (DF) nos dias 12, 13 e 14 de setembro, para lutar contra a retirada de direitos, em especial a expressa no Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 e na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16. A Adusb enviará representantes para a atividade.
O ANDES-SN tem tido participação ativa na organização da caravana, assim como sua central sindical, a CSP-Conlutas, e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual o Sindicato Nacional é parte. Olgaíses Maués, 3ª vice-presidente do ANDES-SN, ressalta que o Sindicato Nacional tem se empenhado muito na organização da caravana. “Temos colocado todas nossas forças na construção dessa atividade. Os projetos de lei que retiram direitos, se aprovados, trarão consequências gravíssimas não só para os servidores públicos, mas para toda a população brasileira”, afirma a docente.
A diretora do ANDES-SN reforça o chamado à categoria para participar da caravana e ajudar a barrar a retirada de direitos. “Chegou a hora de pressionarmos ainda mais o Congresso Nacional, demonstrar nossa força, e tornar nossas reivindicações ainda mais visíveis para a população. O ANDES-SN convocou as seções sindicais para que se empenhem no chamado a docentes, estudantes, trabalhadores e movimentos sociais para se somarem na caravana”, conclui Olgaíses Maués.
Programação
Dia 11.9.16 (Domingo)
Montagem da tenda: Com palco, som, cadeiras, Banheiros químico, cerca entre outras (infra estruturas)
Tenda para saúde, tenda alimentação e água, Tenda para logística
Dia 12.9.16 (Segunda-feira)
Chegada das caravanas
Alimentação a cargo de cada entidade.
Orientar chegada após as 12h
17h/18 - Marcha Noturna
Instalação das velas. (Lanternas)
17h/20h - Banho no acampamento e deslocamento para o Centro Olímpico
20h - Atividades culturais (Teatro, repentista, Sarau, Mambembe entre outros).
Dia 13.9.16 (Terça-feira)
7h - Café da Manhã
9h - Concentração na Tenda da Greve Baner (6m x 1,5m).
10h - Marcha – Saída do acampamento – Catedral – MPOG – Ministério Trabalho, Saúde/Previdência. Avenida das Bandeiras. Justiça, MEC, Planejamento e retornando ao acampamento/almoço.
13h - almoço oferecido pela Organização
15h Reunião dos Coletivos e Entidades.
17h/20h - Banho no acampamento e deslocamento para o Centro Olímpico
20h - Atividades culturais
Dia 14.9.16 (Quarta-feira)
7h - Café da Manhã
9h – Plenária dos SPF.
Fonte: Andes-SN com edição