Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras do Sudoeste da Bahia acontecerá em 10 de agosto

Atualizado em 6 de agosto de 2019 às 18h53

Vitória da Conquista sediará o Encontro de Trabalhadores e Trabalhadoras do Sudoeste da Bahia. A atividade pretende fortalecer a unidade entre sindicatos, movimentos sociais, populares e da juventude na luta contra os ataques do capital e dos governos federal, estaduais e municipais. O evento ocorrerá no dia 10 de agosto na Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb), localizada no campus da Uesb. A programação é gratuita e não requer inscrição.

A iniciativa é da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas) em parceria com a Adusb. “Nossa intenção é agregar, ouvir, trocar experiências com lutadoras e lutadores sociais da região. Nesse momento de retirada de direitos, precisamos mais do que nunca construir a unidade entre as organizações da classe trabalhadora”, defende Alexandre Galvão, membro da executiva baiana da CSP-Conlutas.

Programação

Local: Adusb (Campus da Uesb em Vitória da Conquista, atrás do módulo IV)

14h: Abertura do Encontro

14h30 às 16h: Palestra – Sistema da dívida: o verdadeiro rombo nas contas públicas

Bruno Tito (Auditoria da Dívida Pública)

16h30: Lanche

17h às 19h30: Mesa - Os desafios da classe trabalhadora frente aos ataques do capital e dos governos federal, estaduais e municipais.

Centrais Sindicais e Fóruns Sindicais 

19h30: Lançamento e divulgação de cartilhas, revistas, livros e materiais relacionados com o tema das opressões.  

20h30: Atividade cultural