Assembleia discute resoluções do IV Congresso da CSP-Conlutas.

Em assembleia, realizada no dia 27 de setembro no Auditório da Adusb – campus Vitória da Conquista, os docentes da Uesb discutiram as propostas de resoluções do IV Congresso da CSP-Conlutas, a ser realizado de 3 a 6 de outubro, na cidade de Vinhedo (SP).  

As discussões foram baseadas nas ponderações e indicações tiradas no Seminário Preparatório para o 4º Congresso da CSP-Conlutas, ocorrido na quinta-feira (26), no campus de Vitória da Conquista.

Como encaminhamento, a assembleia deliberou como princípio geral que a delegação deve acompanhar as propostas do Andes-SN. Para as demais proposições, a orientação é de voto favorável, caso não divirjam de deliberações do Andes-SN.

Houve destaque nos temas de conjuntura internacional e nacional, pois algumas resoluções apresentavam questões polêmicas, como no caso da proposta de derrubada do governo da Venezuela, das lutas atuais em Hong Kong, a defesa da consigna “Lula Livre” e o “Basta Bolsonaro”. A assembleia optou por rejeitar essas propostas, visto que elas não tinham sido objeto de deliberação no Andes-Sn ou mesmo rejeitadas em congressos e Conads.

Além desses temas, foram discutidos os eixos: opressões, balanço e plano de ação, setoriais e estatuto. Em todos os itens, o Andes-SN apresentou proposta, que foram aprovadas pela assembleia da Adusb. Pequenos ajustes foram propostos às resoluções do Andes-SN.

Veja aqui as propostas do Andes-SN na íntegra.

Moção de Repúdio

Após as ponderações e indicações, a assembleia também aprovou a proposição de uma moção de repúdio ao governo Rui Costa pelos ataques à educação básica e ao ensino superior.

A delegação da Adusb é formada por 2 delegados e três observadores, sendo a maior delegação da seção sindical enviada a um congresso da CSP-Conlutas.