Professores devem manter pagamento da Unimed em dia para evitar cancelamento do plano

Foi encerrado nesta sexta-feira (29) o prazo para pagamento da suplementação da Unimed referente à fatura de dezembro. Por deliberação da assembleia, não serão admitidos atrasos no pagamento da suplementação mensal. Já o vencimento do prazo para quitação  ou negociação e início do pagamento da dívida de meses anteriores é o dia 11 de dezembro. Os docentes com dívidas que não cumprirem este prazo, terão seu plano de saúde cancelado, em cumprimento a decisão de assembleia.

Fatura de dezembro

Os pagamentos referentes à Unimed dos docentes sem margem de consignação devem ser feitos sempre até o último dia útil do mês. Portanto, o prazo para quitar as despesas do mês corrente para pagamento da fatura de dezembro é o dia 29 de novembro. As informações individuais dos valores devidos estão sendo enviados mensalmente pelo e-mail comunicacao@adusb.org.br aos professores, mas também podem ser consultados nas secretarias da Adusb.

Importante ressaltar que a assembleia do dia 19 de novembro reiterou que não devem ser tolerados atrasos nos pagamentos. Caso o pagamento não seja feito até o último dia útil do mês, o docente terá excepcionalmente até o dia 14 de cada mês subsequente para regularizar os depósitos. Findo esse prazo, caso o pagamento não seja feito, o plano será cancelado.

Dívidas

Aqueles que estão com dívidas de meses passados (outubro de 2019 e anteriores) terão prazo até 11 de dezembro para quitar totalmente o débito ou apresentar proposta de parcelamento e iniciar seu pagamento. Por decisão de assembleia, para viabilizar o pagamento e a continuidade no plano daqueles que comparecerem com a intenção de regularizarem suas dívidas, será permitido o parcelamento, em no máximo 10 parcelas, correspondentes a no mínimo 10% do valor final do montante da dívida. Aqueles que voltarem a dever o valor mensal correspondente à suplementação ou às parcelas da dívida, terão seu plano de saúde cancelado.

Mais informações

Itapetinga

adusbit@yahoo.com.br

(77) 3261-8681

Jequié

adusbjequie@hotmail.com

(73) 3527 - 4704

Vitória da Conquista

adusbsecretaria@gmail.com

(77) 3424-1035