Ato em memória de Marielle Franco acontecerá no sábado (14) em Vitória da Conquista

Quem mandou matar Marielle? Após dois anos do assassinato da vereadora da cidade do Rio de Janeiro e do motorista, Anderson Gomes, ainda não há respostas concretas. O Coletivo Quilombo promoverá, no sábado (14), um ato público em memória à luta de Marielle e por justiça. A concentração será na Praça 9 de Novembro às 11h30, em Vitória da Conquista.

Marielle Franco foi morta a tiros em 14 de março de 2018, ao sair de uma atividade no centro do Rio de Janeiro. A vereadora era uma mulher negra, periférica, lésbica e militante do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Durante sua trajetória, cumpriu o importante papel de denunciar a atuação das milícias e defender as pautas dos direitos humanos.

Na terça-feira (10), a Justiça determinou que os acusados Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz irão a júri popular. Ambos estão presos há cerca de um ano em Rondônia. As circunstâncias indicam que se trata de um crime com motivações políticas, entretanto, ainda não foi descoberto o mandante. O caso segue com tramitação sigilosa.