Transmissão ao vivo: O aumento das ameaças aos povos indígenas em tempos de Covid-19

“O aumento das ameaças aos povos indígenas em tempos de Covid-19” será tema de debate ao vivo da CSP-Conlutas Nacional na próxima segunda-feira (20), às 19h.

Teremos a liderança indígena Raquel Aguiar Tremembé, que faz parte da Articulação da Teia de Povos de Comunidades Tradicionais do Maranhão e também integra a Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas. Ela abordará a situação dos povos indígenas no Brasil diante da Covid-19 e a falta de políticas públicas que os proteja efetivamente, bem como o aumento da violência contra esses povos por estímulo das políticas do governo Bolsonaro.

O advogado Waldemir Soares Jr. partirá da realidade exposta por Raquel e discutirá ações possíveis, jurídicas e políticas, em defesa dos povos indígenas e tradicionais.

O dirigente da Saulo Arcangeli, da CSP-Conlutas do Maranhão, fará um resgate da situação geral da pandemia no estado e atuação do governo Flávio Dino (PCdoB) e prefeitos, além de abordar o aumento da violência contra povos indígenas e tradicionais que tem crescido dia a dia.