Vitória da Greve: 55 promoções docentes da UESB são publicadas

No dia 5 de maio, novas promoções foram publicadas. Ao todo, 55 docentes da UESB foram promovidos, sendo 21 plenos, 20 titulares, 11 adjuntos e 3 assistentes. A implementação do direito trabalhista é vitória da greve de 65 dias realizada em 2019.

As promoções se referem às bancas realizadas a partir de novembro do ano passado, devido à contagem do tempo necessária para cumprir os requisitos previstos no Estatuto do Magistério Superior. No total, a greve garantiu a implementação de até 900 promoções docentes nas Universidades Estaduais da Bahia.

Confira seu contracheque

Todos docentes com promoções publicadas devem conferir seus contracheques para comprovar se houve de fato o lançamento da promoção no salário base, além do pagamento do retroativo. Verificado algum tipo de problema nos valores ou em caso de dúvidas, é necessário fazer o registro formal na Gerência de Recursos Humanos da Uesb (GRH) e departamento. É importante solicitar resposta formal do setor. A assessoria jurídica da Adusb está à disposição dos sindicalizados para esclarecer dúvidas ou tomar alguma medida jurídica, caso seja necessário, por isso é fundamental o registro formal na via administrativa.