Atenção aos prazos e credenciamento: CSP-Conlutas realiza Coordenação Nacional virtual

A Reunião de Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, virtual, está marcada para os próximos dias 24 e 25 de julho.

A Secretaria Executiva Nacional da Central avaliou ser de extrema importância ampliar o debate entre seus quadros dirigentes neste momento crítico da conjuntura brasileira em que a classe trabalhadora e os mais pobres sofrem fortes ataques do governo Bolsonaro e em que é aplicada uma política totalmente genocida para lidar com a pandemia de covid-19 no país.

É necessário fortalecer a luta “Em defesa da vida, quarentena geral com garantia de emprego e renda digna para todos. Fora Bolsonaro e Mourão, já”. Assim como a luta contra o racismo e o genocídio do povo pobre; a defesa das bandeiras dos trabalhadores em serviços essenciais por garantia de EPIs (equipamentos de proteção individual) e condições de trabalho; além da denúncia da retirada de direitos da classe trabalhadora, que amarga o desemprego e os trabalhos precários. Queremos continuar a denúncia do aumento da violência nas periferias e doméstica contra as mulheres e o verdadeiro genocídio dos povos indígenas.

As bandeiras políticas e iniciativas da CSP-Conlutas não impedem a participação da Central em campanhas mais amplas como a “Fora Bolsonaro. Impeachment, já!”. Pelo contrário, a CSP-Conlutas tem se empenhado nesta campanha, promovendo importantes iniciativas na Jornada de Julho nos estados e no ato realizado nesta terça-feira (14) em que foi protocolado o pedido de impeachment do presidente em Brasília. Neste sentido, nossa Central pretende fortalecer e se manter ativa na participação da campanha.

A Coordenação Nacional será também um momento ímpar para a socialização da realidade e das lutas que vêm sendo organizadas nas diversas regiões do país. Tanto das categorias operárias, de servidores públicos, setor da Educação movimentos populares, lutas contra as opressões, quilombolas e indígenas.

Por ser uma reunião web com muitos participantes é necessário muito mais disciplina e uma organização previa da reunião. É de fundamental importância que os prazos de preparação sejam respeitados. Há os acertos financeiros das entidades, o credenciamento, as entregas de relatórios de setoriais e outros.

ATENÇÃO AO CALENDÁRIO E PRAZOS

3 de julho

A reunião da SEN (Secretaria Executiva Nacional) aprovou os métodos de trabalho e organização da atividade.

26 de junho a 15 de julho

Realização das reuniões dos setoriais da Central (já foram realizados).

17 de julho

Prazo máximo de envio dos relatórios dos setoriais para o e-mail das entidades e publicação no site da Central.

20 de julho

Prazo final para credenciamento.

Envio dos destaques de votação nos relatórios dos setoriais.

20 de julho

Reunião da SEN para fechar o texto de conjuntura da Central a ser apresentado na Coordenação.

22 de julho – Data limite para enviar considerações sobre algum relatório setorial. (Não haverá fala aberta durante o ponto de informes dos relatórios setoriais, pois é um ponto de informes. Assim, qualquer ponderação deve ser enviada até o dia 22 para que a assessoria faça a sistematização das ponderações com o relator do setorial. Só se a ponderação não tiver acordo na sistematização será concedida fala no ponto).

24 e 25 de julho – Realização da Coordenação Nacional CSP-Conlutas – videoconferência (Plataforma ZOOM)

É necessário fazer urgentemente o credenciamento de participantes

Considerando a pandemia, pela segurança do isolamento social a reunião será realizada por videoconferência pela plataforma ZOOM. Por isso, é muito importante que desde já @s companheir@s baixem o aplicativo zoom no celular ou no computador.

O PREENCHIMENTO CADASTRAL É OBRIGATÓRIO

O credenciamento prévio é essencial, respeitando o prazo indicado: 20 de julho para delegad@s e observador@s.

CREDENCIAMENTO DE DELEGAD@S

CREDENCIAMENTO DE OBSERVADOR@S

(a) Para o credenciamento, as atas e os comprovantes de pagamento para quem estiver em atraso devem ser encaminhadas desde já para o e-mail da Secretaria até 20/07, quando será encerrado.

Os dias 21 e 22 de julho serão destinados para o credenciamento dos 5% do total de representantes destinados para o Movimento Popular, Opressões e Juventude, ou seja atas e comprovantes de pagamento devem ser enviados para a secretaria até a data limite de 20/07.

b) Não haverá credenciamento em 24 e 25 de julho, dias da realização da RCN.

(c) Se estiver em dia com as finanças realize assembleia e/ou reunião da entidade, escolha REPRESENTANTES e OBSERVADORES e então preencha a ficha cadastral (ACIMA). Não se esqueça de mandar a ATA para o e-mail da secretaria:  secretaria@cspconlutas.org.br

As entidades que não estiverem em dia financeiramente com a tesouraria da CSP-Conlutas somente poderão credenciar OBSERVADORES para a reunião. Informações podem ser obtidas pelo email da secretaria.

PAUTA

Dia 24

14h – Conjuntura Internacional – (2 horas)

– Abertura – 1 fala de 20min

– Intervenções – (23 falas de 4min = 90min)

– Fechamento – 7 min

16h – Painel: Fortalecimento e Unificação das lutas para enfrentar a pandemia e os governos genocidas (1 hora)

– Em organização

Dia 25

9h às 13h – Painel Conjuntura Nacional (4 horas)

– Abertura – 1 fala de 20min

– Intervenções (53 falas de 4min = 213 min)

– Fechamento – 7 min

13h às 15h30 – Intervalo para almoço

Dia 25

15h30 às 17h30 – Informe dos setoriais – (2 horas)

– Abertura (12 falas de 5min = 60 min)

– Intervenções 2 (x falas de 2min = xx min) – As inscrições das intervenções serão feitas durante a semana baseadas nas ponderações enviadas por e-mail (ver orientação abaixo)

– Intervenções que necessitem responder as ponderações de contribuições (x falas de 2 min = x min)

17h30 às 18h30 – Votação das resoluções

– 5 min para a apresentação das resoluções enviadas com antecedência.

– Votação dos relatórios dos setoriais.

Para informações mais detalhadas: INFORMAÇÕES E CRITÉRIOS DE PARTICPAÇÃO DA REUNIÃO DA COORDENAÇÃO NACIONAL