A Solidariedade Resiste: Adusb doa kits de higiene aos operários da DASS

Sexta-feira, 7 de agosto, foi Dia de Luto pelos 100 mil mortos por COVID-19 no Brasil e de Luta contra as políticas genocidas e de retirada de direitos. Sindicatos e movimentos sociais realizaram atividades em todo país para denunciar essa grave situação e a necessidade de resistir a estes ataques. A Adusb construiu mais uma ação da campanha A Solidariedade Resiste junto aos trabalhadores da fábrica de calçados DASS, em Vitória da Conquista.

Foram distribuídos aos operários 600 kits de higiene com máscara, álcool gel e panfleto com orientações para evitar contaminação. Durante a entrega, a diretoria da Adusb fez falas de denúncia contra as políticas genocidas do governo federal, que economiza os recursos destinados ao combate do coronavírus e não se responsabiliza pela falta de controle da pandemia no Brasil.

“Os números mostram que a pandemia não é democrática. Não há nada de novo nem de normal. Enquanto os bilionários brasileiros ficaram mais de 34 bilhões de dólares mais ricos, a taxa de desemprego cresce, afetando mais de 10 milhões de trabalhadores”, critica Sérgio Barroso, diretor de comunicação da Adusb.

Segundo dados do IBGE, a Bahia tem 14,9% da sua população desempregada, o quarto Estado no ranking das maiores taxas. A pesquisa aponta que em junho baianas e baianos tiveram rendimentos cerca de 20% menores. Além disso, mais de 18 milhões de trabalhadores deixaram de procurar trabalho devido à pandemia ou por falta de oportunidades.

Diante desse cenário, o dirigente sindical ressalta que a “Adusb, cumprindo com seu papel de sindicato classista, iniciou a campanha A Solidariedade Resiste, para ajudar as frações da classe trabalhadora que foram obrigadas a continuar trabalhando, arriscando sua vida e de suas famílias, muitas vezes sem condições sanitárias mínimas de segurança e com salários reduzidos”.

Faça sua doação para a campanha A Solidariedade Resiste

Associação dos Docentes da UESB

CNPJ 13.273.859/0001-16

Banco Cooperativo do Brasil S.A. - BANCOOB (756)

Agência: 3237

Conta Corrente: 30.120-5

Veja a planilha com a prestação de contas da campanha A Solidariedade Resiste