Dia das/os Professoras/es: Adusb promove drive-thru na quinta-feira (15)

Atualizada em 9 de outubro de 2020 às 15:40

Em virtude da continuidade da pandemia no Brasil e da necessidade da manutenção do isolamento social, a confraternização da Adusb do Dia das/os Professoras/es este ano não poderá acontecer em seu formato tradicional. Diante da importância da data, a Adusb fará um drive-thru para filiadas e filiados, nas sedes dos três campi, na quinta-feira (15), das 10h às 12h e das 14h às 17h, onde será entregue um kit comemorativo da data.

Sindicalizadas/os poderão retirar seus kits na sede da Adusb da cidade onde residem.

Será entregue uma bolsa personalizada com obra do artista plástico Romeu Ferreira. O quadro faz alusão à pedagogia proposta por Paulo Freire, numa perspectiva classista e de superação das opressões. A trajetória artística de Romeu é marcada pela cultura sertaneja e a valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores. Foi militante do movimento estudantil, por muitos anos trabalhou como servidor da UESB e pintou na Universidade diversos murais que fazem parte da memória afetiva de milhares de docentes, técnicos e estudantes da UESB.

Saiba mais sobre Romeu Ferreira.

O volume 4 da cartilha do ANDES-SN “Projeto do Capital para a educação” com o debate sobre o trabalho docente remoto também será distribuída durante o drive-thru, além de kit com máscaras e álcool gel. 

“Infelizmente não há condições sanitárias de confraternizamos presencialmente, pois nosso compromisso é e será sempre em primeiro lugar com a vida. Estamos preparando o drive-thru com muito carinho para a nossa categoria, que exerce esse trabalho essencial para a transformação da sociedade. Mesmo com os ataques dos governos Rui Costa e Bolsonaro, que precarizam as condições do trabalho docente, professoras e professores permanecem firmes na luta por uma educação pública de qualidade”, ressalta a presidente da Adusb Soraya Adorno.