Drive-thru da Adusb celebra Dia das Professoras e dos Professores

Nesta quinta-feira (15), a Adusb promoveu drive-thru em suas sedes em comemoração ao Dia das Professoras e dos Professores. Kits com bolsa personalizada, álcool gel, máscaras, doces e cartilhas foram entregues aos docentes. A atividade foi pensada como uma alternativa possível de celebração para a data, visto a continuidade da pandemia e necessidade do isolamento social.

Professores de Jequié recebem kits

De acordo com a presidente da Adusb Soraya Adorno, realizar uma atividade de celebração no Dia das Professoras e dos Professores é significativo, pois “sabemos que há setores da sociedade que desprezam o trabalho docente e a própria educação. Mesmo nesse período de pandemia, professores e professoras continuam trabalhando, mas mesmo assim esses setores buscam com sua retórica mentirosa desqualificar o trabalho docente. Por isso, precisamos nesse dia 15 celebrar o trabalho dedicado das professoras e professores, que, pela educação, atuam para mudar o mundo e as pessoas”.

Drive-thru em Vitória da Conquista

Uso de máscaras, distanciamento e limpeza constante das mãos foram algumas das medidas de biossegurança tomadas durante o drive-thru pela diretoria da Adusb, responsável pela entrega dos kits. Além disso, todo material distribuído foi desinfectado e devidamente embalado com objetivo de reduzir possíveis riscos de contaminação.

Docentes de Itapetinga comparecem à atividade 

A bolsa personalizada com obra do artista plástico Romeu Ferreira, traz um quadro com alusão à pedagogia proposta por Paulo Freire, numa perspectiva classista e de superação das opressões. A trajetória artística de Romeu é marcada pela cultura sertaneja e a valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores. Foi militante do movimento estudantil, por muitos anos trabalhou como servidor da UESB e pintou na Universidade diversos murais que fazem parte da memória afetiva de milhares de docentes, técnicos e estudantes da UESB.

Saiba mais sobre Romeu Ferreira.

Professor Valdemiro celebra Dia das Professoras e dos Professores no drive-thru

Durante a atividade, o professor da UESB Valdemiro Conceição ressaltou que foi “muito importante para a gente aqui esse drive-thru. Queria parabenizar nossa associação pela ideia. Os professores estão em um momento complicado, pandemia, a questão do ensino remoto e tantas dúvidas. Não é possível a gente se reunir, se solidarizar e comemorar o dia dos professores, mas ter a oportunidade de passar aqui e sentir que a história está viva, que a luta continua, sentir que nós estamos seguindo o nosso ideal de educação pública, de educação de qualidade, isso é animador. Então parabéns professor, parabéns pelo nosso dia. Parabéns Adusb por nos representar tão bem”.