As Eleições do ANDES-SN começaram e você já pode votar

Confira o passo a passo abaixo ou acesse os tutoriais ilustrados em pdf para votação em celular e em computador.

1. Instale o Zoom no aparelho que você irá usar para votar. Se já possuir o Zoom, vá para o passo 2. Para instalar o Zoom basta clicar em https://zoom.us/download . Depois no botão “Fazer download”. Abra o arquivo baixado e se seu computador solicitar permissão para executar, clique em “Executar” e o programa será instalado. Pelo celular você precisa procurar o Zoom no Google Store (Android) ou App Store (IOS). 
2. Acesse o site de votação das eleições do ANDES-SN https://eleicoesandes-sn2020.andes.org.br/ e digite seu CPF.
3. Irá aparecer uma janela do Zoom. Clique em “abrir Zoom Meetings”. Depois aceite o termo de responsabilidade no botão azul "Agree".
4. Na nova janela do Zoom  clique em “Join with Computer Audio”, para liberar áudio e vídeo, necessários para o processo de identificação na mesa. Pelo celular você precisa clicar em "Ligar pela internet".
5. Aguarde até que os mesários falem com você. O tempo de espera pode variar de acordo com a quantidade de pessoas aguardando para votar naquele momento, mas o tempo de espera tem sido muito baixo.
6. Responda às perguntas dos mesários, confirmando os dados e apresentando documento de identificação.
7. Depois da identificação confirmada, os mesários enviaram o link de votação por e-mail ou SMS, conforme sua escolha (eles irão perguntar).
8. Depois de encerrado os trâmites com a mesa, feche a sala do Zoom clicando no “X” do canto superior direito e depois no botão vermelho “End meeting for All”. Pelo celular você deve clicar em "Sair" e depois em "Sair da reunião".
9. Acesse o link de votação que chegou em seu e-mail ou SMS. Se você escolheu a opção e-mail e o link não chegou, verifique sua caixa de spam ou de "Promoções". Procure por mensagens sobre a "Eleição Andes-SN 2020". Você terá 10 minutos para votar.
10. Leia o termo de responsabilidade, marque a opção “Concordo com o termo” e depois clique no botão verde “Continuar”. 
11. Clique no botão cinza “Acessar votação”. Marque na opção em que deseja votar e depois no botão verde “Confirmar”. A tela apresentará a mensagem “Voto computado com sucesso”. Caso algum problema aconteça, você pode retornar aos passos anteriores e solicitar novamente link para votação.

Site para votação
https://eleicoesandes-sn2020.andes.org.br/

Tutorial em pdf ilustrado para votação em computadores
https://is.gd/vk2eKg

Tutorial em vídeo de votação em computadores
https://youtu.be/9aRcZiWmDxg

Tutorial em vídeo de votação em celulares
https://youtu.be/o2bPJLQrKRg

Tutorial em vídeo de instalação do Zoom
https://is.gd/MuSpvn