Coordenação Nacional da CSP-Conlutas tem reunião dias 5 e 6/3

A primeira reunião deste ano da Coordenação Nacional, instância máxima da CSP-Conlutas entre os congressos, acontecerá nos dias 5 e 6 de março. Seguindo o protocolo de segurança em razão da pandemia, a reunião novamente será realizada pela plataforma Zoom.

A luta pelo Fora Bolsonaro e Mourão, que passa pela exigência de Vacinação para Todos, Já, com auxílio emergencial, emprego e renda, diante da brutal crise sanitária, econômica e política porque vive o Brasil hoje, estará no centro dos debates.

A reunião da SEN marcada para a próxima sexta-feira, 19 de fevereiro, votará a pauta e demais questões organizativas da reunião.

A Central vem defendendo um programa emergencial para a saída da crise, oferecendo assim à classe trabalhadora uma alternativa à degeneração do sistema capitalista e ao projeto de ultradireita de Bolsonaro, bem como aos projetos de conciliação de classes.

Inscrições

As inscrições dos delegados/representantes deverão ser feitas por formulário virtual até 02 de março. As entidades filiadas devem cadastrar os representantes indicados no formulário (link: https://forms.gle/Z6wTkrCbtWteULxC7)  e enviar para secretaria@cspconlutas.org.br a ata de eleição dos representantes.

As entidades de luta contra as opressões e estudantis, que elegem até o limite de 5% do total de representantes das outras categorias, devem se cadastrar até 02 de março como observadoras. Estabelecido o contingente de representantes no dia 02/03, as entidades de luta contra as opressões deverão indicar seus representantes pelo formulário virtual em 03 de março.

Poderão votar os representantes das entidades que estiverem com suas obrigações financeiras em dia com a central, segundo os critérios definidos pelo estatuto. No caso das entidades sindicais, é preciso estar com as mensalidades quitadas até janeiro de 2021 e para oposições, minorias sindicais, entidades estudantis, movimentos populares e de luta contra as opressões estar com a anuidade de 2020 totalmente quitada.

Os observadores devem se inscrever por formulário específico (link: https://forms.gle/ZAxhUYg52wK1hZg96)  também até 02 de março.

Mais informações serão divulgadas pelas redes sociais e pela rede de e-mails da Central.

Para entrar em contato: Mané Bahia – (11) 991663455 –assessoria@cspconlutas.org.br e Zanata – (61) 982660255 –escritorio.df@cspconlutas.org.br

Setoriais, resoluções e moções

Os setoriais da CSP-Conlutas tem autonomia para se organizarem e se reunir até o dia 4 de março, enviando os relatórios até o 4 de março para o e-mail: assessoria@cspconlutas.org.br. Eventuais destaques aos relatórios devem ser apresentados em 05 de março, para serem debatidos e votados em 06 de março. Somente os destaques apresentados previamente até 05 de março serão discutidos.

As resoluções e moções propostas pelos ativistas, entidades ou blocos organizados dentro da CSP-Conlutas devem ser enviadas até 02 de março também para o e-mail assessoria@cspconlutas.org.br. Os relatórios dos setoriais e resoluções serão disponibilizados publicamente pelo site da CSP-Conlutas no dia 04 de março.

Lista de reuniões já agendadas dos setoriais:

● Setorial Educação – 23/2 às 17hs

● Setorial de Mulheres – 23/2 as 17h

● Setorial Cultural – 27/2 às 10hs

● Setorial Aposentadxs – 1/3- 15 horas

● Setorial Internacional – 2/3 às 18hs

● Setorial do Movimento Popular – 4/3 às 14hs

● Setorial LGBT

● Setorial Campo

● Setorial Saúde dxs Trabalhadorxs

● Setorial Transportes

● Setorial Saúde no Brasil

● Setorial Negras e Negros

● Setorial do Serviço Público Federal

● Setorial Petroleiros

● Setorial dos Correios

● Setorial Operárixs

Via cspconlutas.org.br