Acesse as informações sobre a Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas dos dias 11 e 12/06
A Coordenação Nacional, instância máxima da CSP-Conlutas entre os congressos, acontecerá nos próximos dias 11 e 12 de junho. Diante da brutal crise sanitária, econômica e política por qual vive o Brasil hoje, a Central debaterá os próximos passos da luta pelo Fora Bolsonaro e Mourão.

O debate será a partir do acúmulo das lutas dos momentos recentes  que passam pela exigência de vacina para todos já com quebra das patentes, auxílio emergencial de no mínimo R$ 600,00, apoio financeiro aos pequenos comerciantes, defesa do emprego e direitos, a luta contra a as privatizações e a reforma administrativa.

A segunda reunião da Coordenação Nacional que ocorre neste ano de 2021 permitirá o aprofundamento de debates que já vinham como foco de atenção na reunião anterior, mas se aprofundam no decorrer da pandemia.

 

A Coordenação Nacional acontecerá de forma virtual pela plataforma ZOOM.

 

Inscrições

As inscrições dos delegados/representantes serão feitas por formulário virtual através deste link até 09 de junho. As entidades filiadas devem cadastrar os seus representantes neste formulário e enviar a ata de eleição dos representantes para secretaria@cspconlutas.org.br.

As entidades de luta contra as opressões e estudantis, que elegem até o limite de 5% do total de representantes das outras categorias, devem se cadastrar até 09 de junho como observadoras. Estabelecido o contingente de representantes no dia 09/06, as entidades de luta contra as opressões deverão indicar seus representantes pelo formulário virtual em 10 de junho.

Poderão votar os representantes das entidades que estiverem com suas obrigações financeiras em dia com a central, segundo os critérios definidos pelo estatuto. No caso das entidades sindicais, é preciso estar com as mensalidades quitadas até março de 2021 e para oposições, minorias sindicais, entidades estudantis, movimentos populares e de luta contra as opressões estar com a anuidade de 2020 totalmente quitada.

 

Os observadores devem se inscrever por formulário específico através deste link até 09 de junho.

Importante: Mais informações serão divulgadas pelas redes sociais e pela rede de e-mails da Central.

Programação

Sexta-feira (11/06/2021)

14h00 às 16h30 – Painel sobre a situação do campo e da cidade (Mesa composta por Osmarino Amâncio, João da Cruz, Raquel Tremembé, Sr. Amaro e representante do Luta Popular)

16h30 às 18h00 – Painel dos Lutadores (Mesa com representantes dos seguintes setores: Metroviários SP, Trabalhadoras da LG, Educação, Fundação Casa, Petroleiros, Quilombo Raça e Classe)

Sábado (12/06/2021)

09h30 às 10h30 – Painel sobre Conjuntura Internacional

10h30 às 13h00 – Conjuntura Nacional e Atividades

13h00 às 14h30 – Intervalo para almoço

14h30 às 15h30 – Continuidade do Debate de Conjuntura

15h30 às 16h30 – Aprovação dos Relatórios dos Setoriais

16h30 às 18h00 – Votação das resoluções e moções

Setoriais, resoluções e moções

Os Setoriais da CSP-Conlutas têm autonomia para se organizarem e se reunir até o 09 de junho, enviando os relatórios até o 10 de junho para o e-mail: assessoria@cspconlutas.org.br.

As resoluções e moções propostas pelos ativistas, entidades ou blocos organizados dentro da CSP-Conlutas devem ser enviadas até 09 de junho também para o e-mail assessoria@cspconlutas.org.br. Os relatórios dos setoriais e resoluções serão disponibilizados publicamente pelo site da CSP-Conlutas no dia 11 de junho.

Link’s fundamentais

Inscrição de delegados

Inscrição de observadores

 

Contato

Mané Bahia – (11) 991663455 – assessoria@cspconlutas.org.br

Zanata – (61) 982660255 – escritorio.df@cspconlutas.org.br

Agendamento dos Setoriais

Os setoriais da CSP-Conlutas tem autonomia para se organizarem e se reunir até o 09 de junho, enviando os relatórios até o 10 de junho para o e-mail: assessoria@cspconlutas.org.br.

Os relatórios dos setoriais serão disponibilizados publicamente pelo site da CSP-Conlutas no dia 11 de junho.

Via cspconlutas.org.br