Em 19 de junho, todas e todos às ruas em defesa da vida!

Em todo o país, a população deve retornar às ruas em protesto contra o governo de Jair Bolsonaro e sua inércia no combate à pandemia de Covid-19, que já matou quase meio milhão de brasileiros e brasileiras. O ANDES-SN se soma às manifestações e convoca toda sua base a participar dos protestos que estão sendo organizados pelas seções sindicais.

As bandeiras “Vacina, Pão, Saúde e Educação”, “Fora Bolsonaro e Mourão”, “Vacina para todos e todas já” e “Auxílio emergencial já de pelo menos R$ 600” estarão espalhadas em atos já confirmados em mais de 180 cidades no Brasil. No exterior, as mobilizações começam ainda na sexta-feira (18) e vão até o sábado (20).

Segundo Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN, a expectativa é superar os atos do mês passado. No #29M, mais de 200 cidades registraram protestos. Ela ressalta, no entanto, a importância de todas e todos irem às ruas respeitando as medidas de segurança sanitária, com máscaras PFF2 e álcool em gel para higienizar as mãos com frequência, e manter o distanciamento mínimo de 2 metros.

“Precisamos de um enfrentamento forte, aguerrido e corajoso no nosso país, para dizer "queremos vacina, pão, saúde e educação", fora Bolsonaro e fora Mourão”, conclama Rivânia.

Confira o vídeo

 

ANDES-SN