12º Conad Extraordinário do ANDES-SN acontecerá no mês de julho

Para dar continuidade à organização da luta da categoria, a diretoria do ANDES-SN convoca as e dos docentes a participarem do 12º Conad Extraordinário do Sindicato Nacional, que será realizado em plataforma na internet, nos dias 2, 3 e 10 de julho deste ano. O tema central é “Em defesa da vida, da educação pública e dos serviços públicos: resistir é preciso!”.

Diferente dos outros conads realizados na pandemia, o 12º edição extraordinária será realizada em três dias, com intervalo entre as plenárias. O cronograma foi pensado dessa forma levando em consideração o excessivo desgaste físico e emocional provocado pela realização de longas reuniões virtuais, em um contexto de grande carga de trabalho profissional e doméstico das e dos docentes.

O cronograma do 12º Conad Extraordinário prevê um espaço maior entre as discussões das plenárias de Conjuntura (Tema I), previstas para o dia 2 de julho; de Questões organizativas e financeiras (Tema II), em 3 de julho; e do Plano de Lutas dos Setores, em 10 de julho. Nos dias 2 e 3 também ocorrerão os debates dos grupos mistos sobre os temas II e III, respectivamente.

“O 12º Conad Extraordinário se dará em um contexto em que se avançam as mobilizações e a resistência por todo país e é importante atualizar e avançar o nosso plano de lutas, discutir as questões políticas, organizativas e financeiras do sindicato, especialmente, a prestação de contas. E, ainda, fazer análise de conjuntura e trabalhar com os grupos mistos para detalharmos melhor quais são os desafios para o próximo período”, afirma Regina Ávila, secretária-geral do ANDES-SN.

A convocação para esse próximo encontro cumpre a resolução aprovada no 11º Conad Extraordinário de realizar os eventos com intervalos de no máximo três meses , enquanto durar a necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da Covid-19.

Credenciamento e Cadernos de Textos
O credenciamento para próximo Conad, que é prévio e digital, poderá ser feito até 24 de junho. As inscrições de delegadas, delegados, observadoras e observadores devem ser feitas pelas seções sindicais através do link: http://credenciamento.andes.org.br. 
Já os textos das e dos sindicalizados e seções sindicais, para compor o Caderno do 12º Conad Extraordinário, deverão ser enviados para a secretaria do ANDES-SN até 17 de junho no e-mail secretaria@andes.org.br.

Para mais informações sobre o Cronograma e Caderno de Textos, acesse aqui a Circular nº 167/2021

Confira as orientações para o credenciamento na Circular nº 173/2021

Via andes.org.br