18A: Greve geral de servidores públicos e dia nacional de protestos e paralisações. Participe!

O dia 18 de agosto é um dia de múltiplas atividades e lutas. A greve geral nas três esferas dos servidores públicos – federal, estadual e municipal – contra a PEC 32 (Proposta de Emenda Constitucional) que destroi os serviços públicos por meio da reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional é uma luta que precisa ser de toda a classe trabalhadora.

Diante de tal importância, as Centrais Sindicais brasileiras e a campanha Fora Bolsonaro farão nesta data um amplo dia de luta com protestos e paralisações em diversas categorias.

Mobilização nacional contra a reforma administrativa, mas também contra a Medida Provisória 1.045 aprofunda a reforma trabalhista, criando trabalhadores de “segunda classe”, com baixos salários, sem direitos trabalhistas e previdenciários, o que prejudicará fortemente trabalhadores jovens. Um dia de luta contra as privatizações.

Mas o dia 18 de agosto é também um dia para exigir agilidade na vacina para todas e todos no país; o auxílio emergencial de no mínimo R$ 600, pois ninguém aguenta mais tanta fome e miséria; garantia de empregos e a manutenção dos direitos da classe trabalhadora; assim como a defesa das liberdades democráticas.

Já são mais de 560 mil mortos por covid no país e mais de 20 milhões de pessoas foram infectadas e enquanto isso assistimos a um festival de autoritarismo do governo Bolsonaro com tanques nas ruas, imputando pautas como voto impresso no Congresso Nacional para desviar a atenção do esquema genocida cometido durante a pandemia e a corrupção que impera em sua gestão.

Povos indígenas, trabalhadores e trabalhadoras da saúde e das estatais, do setor privado, operários, os que lutam por moradia, contra o racismo, o machismo e a LGBTIfobia. Esse é um dia de luta de todas e todos nós!

CSP-Conlutas ativa no dia 18A

A CSP-Conlutas centrará todos os seus esforços para que haja um grande dia nacional de lutas e paralisações no dia 18 de agosto que também cumpra o papel de apoiar a luta do funcionalismo. Além da ativa participação da greve dos servidores, a Central promoverá assembleias com atrasos na entrada, panfletagens, protestos e paralisações no dia 18 em diversas categorias levantando alto a bandeira por fora Bolsonaro e Mourão, já.

A cada categoria da classe trabalhadora e dos movimentos sociais caberá tratar de sua pauta específica mas também das pautas gerais que afetam a todas e todos. Os ataques são muitos, nossa resposta precisa ser unificada!

Por isso, em cada capital, cada município e regiões é urgente buscar a unidade das centrais, entidades sindicais e movimentos sociais, com a campanha Fora Bolsonaro, para um grande dia 18 de agosto.

É necessário fortalecer e organizar ações articuladas com os fóruns estaduais ou regionais de sindicatos e movimentos sociais e, onde houver estes fóruns, buscar construí-los.

Cada região deve definir atividades unificadas nos terminais de ônibus, metrôs e pontos de concentração para fazer o diálogo com a sociedade e também em locais de grande concentração de servidores públicos como fóruns, prefeituras, prédios centrais de estatais.

Campanha nas redes sociais, lives, cards, vídeos, tuitaços, evento no facebook. Todas as iniciativas digitais devem fazer parte do dia 18 de agosto e de sua preparação.

Cartazes, faixaços em viadutos, semáforos, panfletos.

Todas as iniciativas serão validas.

Vamos gritar bem alto em todos os lugares: Fora Bolsonaro e Mourão, já!

Via cspconlutas.org.br