Servidores realizam Dia Nacional de Lutas contra a Reforma Administrativa na quinta-feira (28)
Delegação da CSP-Conlutas na mobilização em Brasília -Foto: Pública

A luta dos servidores contra a Reforma Administrativa (PEC32) só cresce! Os últimos dias foram de mobilização intensa, em Brasília, agora, o funcionalismo já planeja uma série de atividades a partir da semana que vem. No dia 28 (Dia do Servidor Público), um grande ato nacional deverá ocorrer para derrotar de vez o texto que ameaça os serviços públicos no país.

O governo já admitiu: se a votação fosse hoje, o projeto de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, ministro da Economia, não seria aprovado na Câmara dos Deputados. O cenário é resultado da ampla e massiva mobilização organizada pelas centrais sindicais, como a CSP-Conlutas, e demais organizações de classe.

Para aproveitar o bom momento, os trabalhadores do setor público irão organizar um Dia Nacional de Lutas na próxima quinta-feira (28). A data que marca o Dia do Servidor Público, contará com mobilizações em Brasília, mas também nas principais capitais do país. Em São Paulo o ato ocorrerá na Praça da República, a partir das 16h.

A unidade entre servidores federais, estaduais e municipais será fundamental para construção de um ato vitorioso. Por isso, o conjunto das entidades deverão se organizar nos estados e municípios nos próximos dias.

Estado para quem?

A dura crise econômica e a pandemia mostram de forma dramática como os governos capitalistas utilizam o Estado para atacar ainda mais a classe trabalhadora. A PEC-32 é expressão do Estado a serviço dos ricos e poderosos. A CSP-Conlutas defende uma outra estratégia para o país, ou seja, uma saída socialista.

“Defendemos um Estado à serviço do povo pobre e trabalhador e que eles definam igualitariamente como usar os recursos públicos. No dia 28, vamos realizar um ato histórico! Pelo fim da PEC 32 e do governo de Bolsonaro e Mourão”, afirma Paulo Barela, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

Marcha realizada na Esplanada dos Ministérios, na quarta-feira (20) – Foto: Pública

Marcha contra PEC 32

Como parte da semana de luta, os servidores realizaram, na quarta-feira (20), uma caminhada pela Esplanada dos Ministérios. A marcha terminou no Eixo Monumental com uma performance que denunciou os mais de 600 mil mortos pela covid-19 no Brasil.

A ação foi idealizada pelo conjunto das centrais, bem como a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, UPB (União dos Policiais do Brasil), Fonasefe (Fórum das Entidades Nacional dos Servidores Públicos Federais) e Basta.

Performance realizada pelas centrais sindicais denunciando a política de morte do governo Bolsonaro: Foto: Pública

Para acompanhar o andamento da luta acesse os links da campanha Contra a PEC 32:

Site

https://contrapec32.com.br/

Facebook

https://www.facebook.com/contraapec32

YouTube

https://www.youtube.com/c/ContraaPEC32

Instagram

https://www.instagram.com/contraapec32/

Twitter

https://twitter.com/contraapec32

 

CSP-Conlutas