Unimed: Hospital Santa Helena suspende atendimento em Jequié
Foto: Divulgação Hospital Santa Helena

Um dos maiores hospitais credenciados à rede da Unimed Sudoeste em Jequié, Hospital Santa Helena, suspendeu atendimento aos usuários do plano de saúde, inclusive os previamente agendados. Desde a semana passada, a diretoria da Adusb tem recebido denúncias sobre a situação e pressionado para a resolução do problema. A Unimed tem se esquivado e não apresenta solução para o conflito.

A pedido da Adusb, uma reunião entre diretoria do sindicato, docentes de Jequié e Unimed foi realizada na tarde da segunda-feira (5). Além dos problemas atuais com o Hospital Santa Helena, professoras e professores também relataram dificuldades em agendar consultas em diversas especialidades na cidade, entre elas pediatria, problema que se arrasta há muitos meses. A diretoria da Adusb foi incisiva na cobrança de melhoria na qualidade do atendimento. Representantes da Unimed se comprometeram em dar uma resposta nesta terça-feira (6), mas até o momento informaram apenas que o hospital não deu retorno.

Solicitações e prazos de atendimento

Em casos de problemas de agendamento ou reclamações sobre a Unimed-Sudoeste, usuários da Adusb devem ligar no telefone exclusivo (77) 4009 9408. Conforme a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os planos de saúde devem garantir atendimento aos usuários conforme os prazos indicados a seguir. É importante lembrar que é necessário ter o protocolo da solicitação de agendamento junto ao plano de saúde em mãos, pois caso o prazo não seja cumprido, pode ser usado para abrir denúncia junto à ANS.

Fonte: ANS

Confira a cartilha da ANS sobre os prazos e o que fazer em caso de descumprimento.

 

Com informações da ANS