Adusb é parceira de ação extensionista que promove o “Curso de Formação Política para Mulheres”

Oferecido pelo Centro Interdisciplinar em Pesquisa Agroambiental (Cipam), campus de Jequié, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Letras (DCHL), o “Curso de Formação Política para Mulheres” acontece no Assentamento Popular Claudemiro Dias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado no município de Jitaúna, entre os dias 4 de novembro e 11 de dezembro. 

 

São 30 vagas gratuitas ofertadas para mulheres, especialmente, negras, quilombolas, trabalhadoras Sem Terra, trans e em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O curso é formado por quatro módulos de 14 horas e conta com o apoio financeiro da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb). 

 

A atividade faz parte da Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) e tem como intuito alojar estudantes de graduação e pós-graduação no acampamento para estabelecer uma vivência significativa e fomentar o pensamento crítico e a formação de militantes comprometidos com causas sociais. 

 

Neste final de semana, entre os dias 18 e 20, será ofertado o segundo módulo do curso. O terceiro módulo será oferecido dos dias 2 a 4 de dezembro e o quarto entre os dias 9 e 11 do mesmo mês.