Boletim Eletrônico - InformAdusb – 16 de dezembro de 2012

Docentes preparam-se para reunião com o governo

Diante da iminência da nova reunião técnica com o governo, o Fórum das ADs se reuniu nesta sexta (14), em Feira de Santana, para avaliar o XI Encontro dos docentes das Ueba, analisar a conjuntura e preparar mobilização para o início de 2013.

O(A)s representantes docentes iniciaram a reunião fazendo o repasse sobre a apreciação de indicativo de greve nas assembleias realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro. Com exceção da Aduneb, que não realizou assembleia, todas as associações docentes aprovaram o encaminhamento do Fórum das ADs de voltar a discutir o indicativo de greve em março. A nova diretoria da Adufs também foi apresentada.


Investimento público na educação e EAD são discutidos pela categoria

Para encerrar a rodada de debates sobre temas amplamente discutidos no seio do Andes-SN, a Adusb promoveu nos dias 11 e 12 de dezembro o Seminário Ciência, Tecnologia e Educação, nos campi de Itapetinga e Vitória da Conquista. O evento contou com a presença do ex-presidente da Adusp e professor do Instituto de Física da Usp, Otaviano Helene.

 As discussões presentes nos dois campi se voltaram para a função social da ciência e tecnologia, financiamento público, produtivismo acadêmico, relações com a educação brasileira, análise do Plano Nacional de Educação (PNE), caracterização e consequências do processo de expansão da educação à distância no Brasil.


É com prazer que a Adusb convida seus filiados e filiadas a participarem da confraternização de final de ano. A comemoração acontecerá nesta terça a partir das 21h na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), localizada na Av. Olívia Flores, bairro Candeias, Vitória da Conquista.

O(A)s n docentes poderão aproveitar do jantar dançante na companhia de um(a) acompanhante. Não há necessidade de retirada de convite na secretaria da Adusb, pois a entrada será via lista de convidados.

O(A)s filiado(a)s de Jequié e Itapetinga que desejarem participar da comemoração, deverão se dirigir à secretaria da Adusb de seu campus. O sindicato se responsabilizará pelo transporte.

Venha celebrar conosco.