Boletim Eletrônico - InformAdusb – 06 de maio de 2013


Fórum das ADs protesta contra o acordo do reajuste linear

Seguindo as deliberações das assembleias docentes de tentar compor a unidade na luta pelo reajuste linear de 5,84% retroativo a janeiro, o Fórum das ADs participou das mobilizações do funcionalismo público durante a semana passada. Entretanto, por não aceitar nenhum tipo de proposta que signifique perdas para a categoria, o Movimento Docente foi excluído das negociações e compôs a resistência contra o acordo assinado pelo(a)s servidore(a)s, nesta sexta (3), de reajuste em duas parcelas: 2% de janeiro a junho e a complementação para se chegar aos  5,84% será concedido a partir  de julho. Assim, só a partir de julho os servidores terão a recomposição de 5,84% referente às perdas inflacionários do ano de 2012 nos seus salários. Desse modo, de janeiro a junho do corrente ano os servidores terão 3,84% de perdas pela não recomposição integral da inflação do ano de 2012. 



Edital de convocação de Assembleia Extraordinária

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 9 de maio de 2013 (quinta-feira), com primeira convocatória às 15:00 e segunda convocatória às 15:30, local a definir, campus Jequié, com a seguinte pauta:

1. Informes;

2. Avaliação da negociação com o governo;

2.1 Reajuste linear;

2.2 Documento apresentado pelo governo;

2.3 Encaminhamentos;

3. Unimed-Sudoeste;

4. Pauta interna

O(A)s filiado(a)s de Vitória da Conquista e Itapetinga que desejarem participar da assembleia deverão entrar em contato com a secretaria da Adusb de seu campus até às 16h da quarta (8) para que o sindicato providencie o transporte.

Fórum das ADs indica contraproposta 

Ainda na sexta (3), após o protesto contra o acordo do reajuste linear, o Fórum das ADs voltou a se reunir para avaliação do documento encaminhado pelos representantes governamentais e suas implicações para a campanha salarial. No documento o governo cobra a contraproposta como condição para continuar as negociações. Diante desta situação, o Fórum indica uma nova rodada de assembleias para as quatro universidades para a discussão da contraproposta com a definição do calendário de incorporação da CET e o reajuste no vencimento base para 2014.

MML-BA inicia trabalhos 

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na plenária de lançamento do Movimento de Mulheres em Luta sessão Bahia (MML–BA), que ocorreu no sábado (4), a partir das 9h na Faculdade de Administração da UFBA. A diretoria da Adusb se fez presente no evento e considera o Movimento como importante para o fortalecimento da CSP-Conlutas na Bahia.



58º Conad foca na ampliação da organização docente e unidade classista 

A diretoria do ANDES-SN encaminhou nesta quinta-feira (2) a convocatória do 58º Conselho do ANDES-SN (Conad). Com o tema central “ANDES-SN: Sindicato de luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”, o encontro acontece de 18 a 21 de julho, na cidade de Santa Maria (RS). 

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – InformAndes 272