Boletim Eletrônico - InformAdusb – 14 de junho de 2013


Fórum das ADs debaterá estratégias para continuidade da luta 

Com a assinatura do acordo no dia 6 de junho que garante o calendário de incorporação da CET em 2013 e reajuste salarial no vencimento básico de 7% em 2014, após forte mobilização da categoria, o Fórum das ADs realizará reunião ordinária nesta segunda (17), na sede da Adusc, para avaliação e planejamento dos próximos passos do movimento docente. 



Participe do Arraiá da Adusb


A confraternização contará com a banda Flor de Mandacaru e será realizada no dia 21 de junho às 20h, no Salão do Baba da Democracia, em Jequié. Traga sua animação e venha dançar um forró pé-de-serra conosco!

O(A)s filiado(a)s de Vitória da Conquista e Itapetinga que desejarem participar da festa deverão entrar em contato com a secretaria da Adusb de seu campus até a quinta (20) para que possamos viabilizar a viagem.

Insalubridade: assembleia aprova nova ação

Durante a assembleia do dia 4 de junho, o(a)s docentes da Uesb aprovaram a abertura de uma nova ação judicial para pagamento de insalubridade para aquele(a)s que não estão presentes nos processos anteriores.

Documentos necessários para abertura do processo:

- Cópia do RG

- Cópia do CPF

- Contracheques dos três últimos meses

- Declaração do departamento sobre as atividades insalubres exercidas pelo(a) docente

- Procuração jurídica (encontra-se na Adusb)



Comunicado: incorporação precatórios

A assessoria jurídica da Adusb solicita a todo(a)s docentes que ganharam a ação do Plano Bresser (“precatórios”) que entrem em contato com a secretaria do sindicato de seu campus o mais breve possível para a assinatura do subestabelecimento e contrato de honorários. Ressaltamos a importância da agilidade no contato, pois apenas desta forma poderemos iniciar o processo de incorporação, a fim de conquistar mais benefícios para a categoria.

Leia mais sobre a incorporação dos precatórios. 


58º Conad: textos para anexo do Caderno podem ser enviados até 4/7 

As Seções Sindicais têm até o dia 4 de julho para enviar as contribuições que irão compor o anexo do Caderno de Textos do 58º Conad – Conselho do ANDES-SN, que será realizado de 18 a 21 de julho em Santa Maria (RS). Com o tema central “ANDES-SN: Sindicato de Luta, ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”, o Conselho será sediado pela Sedufsm, Seção Sindical.


Repressão e criminalização dos movimentos: retrato dos protestos pelo país 

 A repressão aos protestos contra o aumento nas tarifas de transporte público em várias cidades do país, de forma violenta e truculenta por parte da polícia, a exemplo de São Paulo e outras cidades brasileiras nos últimos dias, com a prisão de manifestantes e denúncias de agressões, uso de armas com balas de borracha, cassetetes, sprays e bombas de efeito moral, demostra a clara intenção de criminalização dos movimentos sociais de reivindicação, e do impedimento do direito constitucional de organização e do direito de divergir.