Boletim Eletrônico - InformAdusb – 03 de dezembro de 2013


Docentes e técnicos da Uesb realizam paralisação e audiência pública


Na quarta (11), será dado um importante passo na luta por mais verbas para as Universidades Estaduais da Bahia (UEBA). O(A)s docentes e técnico(a)s da UESB paralisarão suas atividades como forma de protesto contra os efeitos da crise orçamentária vivida pelas UEBA. O movimento reivindica mais recursos e é contra a redução de verbas para o orçamento de 2014. Durante a paralisação, professore(a)s, estudantes e técnico(a)s realizarão uma audiência pública, na Assembleia Legislativa, com o tema “Autonomia financeira das Universidades Estaduais e vinculação de 7% da receita liquida de impostos”. 



Adusb conquista avanço nas promoções

Durante o Consepe realizado no dia 27 de novembro, após forte tensionamento da Adusb, o reitor da Uesb, Paulo Roberto Santos, assumiu o compromisso público de mudar o procedimento interno das promoções na carreira. A partir da modificação, o(a)s docentes não precisarão mais aguardar o autorizo da reitoria para formar as bancas. A mudança se configura em mais uma vitória da categoria. 


Confraternização “30 anos Adusb” 

Prezado(a) filiado(a),

No decorrer de nossa história estivemos unido(a)s na luta por melhores condições de trabalho, autonomia universitária e por uma educação pública de qualidade. Nada mais justo que permaneçamos junto(a)s para comemorar os 30 anos da Adusb.  Assim, é com enorme prazer que o(a) convidamos a participar das confraternizações de fim de ano.


Exposição retrata os 30 anos da Adusb 

A Associação dos Docentes da Uesb (Adusb), em 2013, comemora 30 anos de luta em defesa dos direitos docentes. Com o objetivo de celebrar essa data e preservar a memória da seção sindical, a historiadora Kamilla Dantas, com o apoio da Adusb e do Laboratório de História Social do Trabalho, está organizando a Exposição Fotográfica itinerante “Adusb 30 Anos”. Durante o mês de dezembro, a comunidade universitária terá a oportunidade de conferir a trajetória da Adusb, dos seus filiados e de suas filiadas, em defesa de melhores condições de trabalho, da autonomia universitária e de uma educação pública de qualidade.