Boletim Eletrônico - InformAdusb - 19 de março de 2014


Falta de vontade política do governo aumenta tensionamento entre Fórum das ADs e Governo 


A reunião entre Fórum das Ads, Fórum de reitores e o governo, realizada na quinta (13), foi marcada pelo forte tensionamento e impasse. Durante a discussão foi possível avançar no entendimento da desvinculação de vagas por classe. Já com relação à ampliação do quadro de docente, o governo quer impor às Ueba a expansão da precarização das relações trabalho ao não aumentar as vagas em 2014.



Terceirizados realizam protesto contra o atraso de salários em Vitória da Conquista


A terça-feira (18) começou com luta para o(a)s terceirizado(a)s de diversas áreas em Vitória da Conquista. A categoria realizou paralisação de atividades com mobilização na Praça Vitor Brito e caminhada até o Ministério Público do Trabalho. O(A)s trabalhadore(a)s reivindicam pagamento regular dos salários e demais direitos trabalhistas. A Adusb esteve presente na atividade para prestar mais uma vez apoio à luta. Na quarta (19), o(a)s terceirizado(a)s da Uesb em Vitória da Conquista suspenderão novamente as atividades para realizar mobilização a partir das 7h ao lado da guarita.



Participe do 47º Encontro da Regional Nordeste III do Andes-SN 

Nos dias 28 e 29 de março acontecerá o 47º Encontro da Regional Nordeste III do Andes-SN. Este ano a Adusc sediará o evento que ocorrerá no campus da Uesc em Ilhéus. O tema do Encontro será “Universidade e Movimentos Sociais: Avaliação Docente e Avaliação Institucional; Formação Política Sindical”.

O(A)s docentes que tiverem interesse em participar devem entrar em contato com a secretaria da Adusb de seu campus até as 17h do dia 21 de março.

Confira a programação


Imposto de renda: Declaração de pagamentos Unimed 2013 

A Adusb informa que a declaração de pagamento efetuados à Unimed em 2013 para o imposto de renda já está disponível na secretaria da Adusb. A solicitação da mesma deverá ser encaminhada para vivisouza@hotmail.com

Servidores Federais realizam Dia Nacional de Mobilização

Os servidores públicos federais de todo país darão prosseguimento ao calendário de luta da categoria e realizam nesta quarta-feira (19) um Dia Nacional de Mobilização, em todos os estados. Neste dia, haverá também um ato nacional centralizado em Brasília que ocorrerá na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com concentração a partir das 9h.