Boletim Eletrônico - InformAdusb – 02 de maio de 2014


Fórum das ADs solicita esclarecimentos sobre incremento de verbas para pessoal 



Com o anúncio da não ampliação vagas do quadro docente em 2014, bem como a perspectiva de fim dos escassos recursos financeiros antes do final do ano, o Fórum das ADs se reuniu no dia 23 de abril para o planejamento de atividades de mobilização contra a crise nas Universidades Estaduais. Neste sentido, foram abordadas as paralisações do dia 29 de abril e 28 de maio, além da organização do XII Encontro das Ueba. A tramitação do Projeto de Lei da desvinculação de vagas por classe e uma possível verba para incrementar a folha de pessoal também foram discutidas.



Docentes e técnicos denunciam crise orçamentária


Na última terça-feira (29), os docentes da Uesb em conjunto com a Uefs, Uesc e Uneb paralisaram as atividades. Em Vitória da Conquista os professores e técnico-administrativos, também paralisados, se mobilizaram em frente ao portão principal da universidade onde realizaram um café da manhã. A paralisação foi em protesto contra a crise financeira vivida pelas Universidades Estaduais da Bahia (Ueba). O reflexo da crise tem ocasionado condições precárias de estudo e trabalho, com a falta de professores e salas de aula. O movimento docente vem defendendo desde 2010 os 7% da RLI para o orçamento das universidades para garantir o funcionamento adequado das instituições.



Votação para a escolha do reitor e vice-reitor da Uesb acontecerá dia 7


O Conselho Universitário da Uesb (Consu), se reuniu na última quinta-feira (24), para definir uma nova data para a votação e outras alterações nas datas do processo eleitoral, para a escolha do reitor e vice-reitor da Uesb para o quadriênio 2014-2018. A data aprovada na reunião foi o dia 7 de maio.



Docentes, estudantes e técnicos se reúnem para discussão da mobilização por 7% da RLI


Entidades representativas de docentes, estudantes e técnico-administrativos se reuniram na Uesb, campus de Vitória da Conquista, na manhã da quarta (24), para discussão da crise orçamentária e mobilização das categorias. Representantes da Adusb, Adusc, Adufs, Aduneb, DCE Uesb, Afus, Sintest Uneb e Sintest Uefs estiveram presentes na reunião.