Boletim Eletrônico da Adusb - 30 de maio de 2010

 CAMPANHA SALARIAL I

Governo apresenta proposta de “descompromisso”

 
A já conhecida marca do Governo Wagner foi reafirmada durante a reunião ocorrida na última segunda, 24, na Secretária de Educação (SEC). Ao contrário do que era esperado pelo Movimento Docente (MD), o governo apresentou uma contraproposta que deixa claro o seu posicionamento com o propósito de enrolar a categoria. No documento (acesse-o aqui) entregue ao Fórum das AD’s o governo se “compromete” a abrir a Mesa Setorial de Negociação somente em dia 10 de novembro. Diante da situação o Fórum das AD’s propõe um novo calendário de mobilização (sujeito a mudanças nas datas). Confira:
31/05 – Reunião com o Fórum dos Reitores
01/06 Assembleias Gerais (ADUSB/ADUNEB/ADUSC)
02/06 – Protocolar documento na SEC com resultados das Assembleias
08/06 – Indicativo de Paralisação com Ato Público no Iguatemi – Salvador
08/06 – Visita à Assembleia Legislativa (ALBA)
08/06 – Reunião Extraordinária do Fórum das AD’s
09/06 – Data para novas Assembleias Gerais Unificadas

Leia mais


CAMPANHA SALARIAL II


Professores da Uefs decidem pelo “estado de greve”


Em assembleia realizada na noite de ontem (27), pela Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), foi aprovado pelos professores o estado de greve e a intensificação da mobilização da campanha salarial 2010. O estado de greve significa mais uma tentativa do movimento docente em buscar a negociação com o Governo do Estado, antes que seja necessária a deflagração de uma greve. (Ascom ADUFS)

Leia mais


ELEIÇÕES DA REITORIA


ADUSB contesta comentário de radialista


Nota ao Programa Resenha Geral


Diante da informação veiculada no programa Resenha Geral desta quinta, 27 de maio de 2010, de que a ADUSB teria votado pela nomeação do professor Paulo Roberto e José Luiz Rech, no CONSU realizado hoje, a ADUSB presta os seguintes esclarecimentos:
 
1- A ADUSB não tem direito a voto no CONSU, pois a Lei 7176/97 cassou este direito de nossa entidade;
 
2- A ADUSB tem lutado veementemente pelo fim desta lei, que agride a autonomia das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) e concede ao governador, por meio de uma lista tríplice, enviado pelo CONSU, o direito de nomear qualquer um dos candidatos desta lista;
 
3-No CONSU realizado hoje em que foi apresentado e votado o relatório final da Comissão Eleitoral, a ADUSB, por meio do seu presidente, Alexandre Galvão, SE POSICIONOU favorável à defesa do CONSU, e o obviamente do resultado final das eleições;
 
4-Tal postura é coerente com a defesa da Autonomia Universitária e do fim da Lei 7176/97, bandeiras de luta caras ao Movimento Docente baiano.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Diretoria da ADUSB – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL, a realizar-se no dia 01 de junho de 2010 (terça-feira), às 15h em primeira convocatória e 15h30min em segunda convocatória, na Sala 08 do Módulo de Sala de Aulas, Campus de Itapetinga, com a seguinte pauta:

1. Informes  
2.  Encaminhamento das resoluções do 2º Encontro de Comunicação do Andes-SN (Conheça-o aqui)
3. Avaliação da Campanha Salarial
4.  Proposta de Estado de Greve
 
IMPORTANTE: Interessados(as) em participar devem deixar o nome na ADUSB até segunda-feira (31 de maio).


ADICIONAL DE INSALUBRIDADE


Novo prazo para ação da insalubridade termina nesta segunda (31)


Termina nesta segunda o prazo para quem deseja integrar a nova ação movida pela Assessoria Jurídica a fim de garantir o pagamento do Adicional de Insalubridade aos professores que desenvolvem atividades em condições insalubres.
Relação de documentos necessários: 
- Procuração aqui  preenchida e assinada;
-Declaração do Departamento certificando as atividades desenvolvidas pelo professor;
- Cópia de RG e CPF;
- Cópia do último contracheque.

Já está disponível o Caderno de Texto para o 55º CONAD.

Acesse-o clicando no banner.