Boletim Eletrônico da Adusb - 30 de junho de 2010

CAMPANHA SALARIAL I

 MD manifestará no 02 de julho


O Movimento Docente (MD) prossegue com as atividades de mobilização e na próxima sexta-feira, durante o cortejo do 02 de julho, continuará denunciando os ataques do Governo do Estado à autonomia das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) e o baixo salário recebido pelos professores. A participação da Adusb foi deliberada em Assembleia Geral (21/06 em Itapetinga) que também propôs a manutenção das mobilizações. Os (as) interessados (as) em participar devem procurar a Adusb.

Leia mais.


CAMPANHA SALARIAL II

 Assembleia discute termo e aprova mobilização


A última assembleia geral da Adusb (21/06) discutiu o Termo de Compromisso (veja aqui) entregue pelo governo ao Movimento Docente (MD). Os professores entenderam que o recuo estratégico não se trata de um voto de confiança no governo, mas sim na própria forma como o movimento vem sendo conduzido.

Leia mais.

ANDES-SN
 “A universidade brasileira precisa de uma transformação radical”, diz Marina


Definir pautas e planos de lutas com as quais os docentes se identifiquem; propiciar ações que promovam maior unidade entre setores do sindicato, e a defesa do Sindicato Nacional docente com ampliação das filiações e a organização de Seções Sindicais nas novas universidades. Estes serão os eixos centrais da luta que a nova diretoria do ANDES-SN, empossada nesta quinta-feira (24/6),  pretende empreender em prol da categoria que representa, conforme o discurso de posse da presidente, Marina Barbosa Pinto.

Leia mais.

ANDES-SN

55° CONAD: Carta de Fortaleza

Maringá (PR) será sede do próximo CONAD