Boletim Eletrônico da Adusb – 07 de agosto de 2010

 

EM DEFESA DA CATEGORIA E DA AUTONOMIA I
10/08: dia de luta contra os ataques do governo


O Movimento Docente (MD) estará nas ruas na próxima terça, 10, para denunciar a manutenção da política do desrespeito ao trabalho docente e dos ataques à autonomia das universidades baianas. No mesmo instante em que os trabalhadores de todo o Brasil reivindicarão melhores condições de trabalho no Dia Nacional de Luta organizado pela Central Sindical Popular (CSP) – Conlutas, na Bahia as atividades serão promovidas conjuntamente com o MD por ter relacionamento direto com a realidade vivenciada pelos professores. O Ato Político acontecerá às 16h, em frente à Secretaria de Educação (SEC), e, além disso, será dada entrada a um mandado de segurança contra o Estado. Leia a nota pública.

Leia mais.

EM DEFESA DA CATEGORIA E DA AUTONOMIA II
Fórum das ADs propõe novas mobilizações


O Fórum das ADs decidiu na última segunda, 02, em Feira de Santana, intensificar as cobranças em torno dos direitos à promoção, progressão na carreira e a mudança de regime de trabalho que vem sendo retirados pelo governo, e cobrar da Codes o agendamento da reunião para discutir a campanha salarial 2010.

Leia mais.

FINANCEIRO

Prestação de contas 2009


A diretoria da Adusb publica o balanço financeiro da entidade no transcorrer do ano de 2009 para ser apreciado e discutido pelos associados em assembleia geral. Todas as notas fiscais referentes aos gastos da associação estão disponíveis na sede da entidade. Acesse aqui e acompanhe!

ANDE-SN
Governo pode regulamentar direito de greve e liberação de dirigentes sindicais


O governo Lula pretende enviar ao Congresso, ainda este ano, um projeto de lei que visa regulamentar a negociação coletiva, o direito de greve e a liberação para exercício do mandato sindical no serviço público federal, estadual e municipal. O objetivo é assegurar o cumprimento da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho – OTI, ratificada no dia 15 de junho pelo governo brasileiro.

Leia mais.