GTPFS do ANDES-SN recomenda que Seções Sindicais discutam políticas de formação

Os trabalhadores organizados na Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais – CNESF vão realizar um seminário nacional para debater estratégias de intervenção na disputa em curso pela definição do papel do Estado.

A decisão foi tomada durante a reunião da coordenação, realizada na quarta-feira (18/8), na sede do ANDES-SN, com a presença de representantes de oito entidades.

O seminário nacional será precedido de eventos locais, que terão o objetivo de alavancar a discussão e mobilizar a base das categorias envolvidas para o debate.

Na próxima reunião da CNESF, agendada para 14/9, a comissão escolhida para coordenar o evento já apresentará sugestões para sua organização.

A comissão é composta por membros do ANDES-SN, Fenasps, Fasubra Sindical e CSN-Conlutas. Pelo ANDES-SN, participa a presidente, Marina Barbosa, como titular, e o 1º vice-presidente, Luiz Henrique Schuch, como suplente.

Rearticulação
De acordo com Schuch, a reunião desta quarta-feira foi um importante momento de rearticulação da CNESF.

Na oportunidade, foram apresentadas as contas da entidade relativas ao último período e abertas as discussões sobre o próprio funcionamento da coordenação, rodízio de entidades, sistemas de plantões, entres outras pautas.

Fonte: Andes-SN