Boletim Eletrônico da Adusb – 27 de agosto de 2010

Reunião ampliada discute pauta emergencial unificada


Na última quarta, 25, o Fórum das ADs (encontro das quatro associações de docentes da Bahia) se reuniu com representante do Fórum dos Técnicos-administrativos e membros da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (ANEL), na Aduneb, com o objetivo de discutir e unificar a luta dos três segmentos da comunidade universitária.
Com o acréscimo de mais dois pontos (pagamento imediato da URV e ocupação de DAI4 para os cargos de secretários de departamentos e colegiados), a pauta já possui nove pontos (veja
aqui) para ganhar as ruas como bandeiras de luta das representações. Um novo encontro está agendado para o dia 15 de setembro, também em Salvador.

Adusb recepciona novat@s

A Adusb recepcionará os professores recém chegados à Uesb com as atividades em três momentos. O primeiro deles será nesta sexta, 27/08, na sede da entidade no Campus de Jequié com música ao vivo às 17h. Na próxima quarta, 01/09, será a vez dos docentes de Vitória da Conquista se interagir, também no mesmo horário. Finalizando as atividades de recepção aos novos colegas, no final da tarde de quinta, 02/09, os professores de Itapetinga estarão juntos em local a ser definido. 
Além da integração a que se propõe, a atividade será um momento para que os novos professores (filiados ou não) conheçam melhor o sindicato. Participe! 


Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária – 31/08/2010

A Diretoria da ADUSB – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL, a realizar-se no dia 31 de agosto de 2010 (terça-feira), às 14h30min em primeira convocatória e 15h em segunda convocatória,  no Auditório do Júri, Campus de Vitória da Conquista, com a seguinte pauta:
 

1.Prestação de Contas 2009

Candidatos dizem o que (não) farão pelas universidades

Os cinco principais candidatos ao Governo do Estado responderam ao questionamento “como melhorar as faculdades públicas do Estado” publicado na coluna “Pergunte ao candidato” do jornal A Tarde desta quarta, 25. As respostas, contudo, não apresentam nenhuma novidade para o Movimento Docente, demonstrando apenas o descompromisso com as Universidades Estaduais da Bahia. Leia o que eles disseram!

Adusb convoca aposentados à luta

A Adusb organizará atividades com o objetivo de integrar e pontuar as pautas específicas dos ex-docentes. A proposta encontra inspiração no XV Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria, promovido pelo Andes-SN, neste final de semana (27 a 29), em Curitiba (PR), que terá como tema “Vida, Saúde e Trabalho: aposentividade”. Saiba mais.